Nacional

Amorim arrasa antijogo do Marítimo: “Orgulha-me perder 5-1”

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Após a vitória sofrida sobre o Marítimo, Rúben Amorim foi muito crítico sobre a postura dos insulares ao longo da partida. O técnico leonino considera que houve antijogo da parte do adversário.

Após certas situações neste jogo, orgulha-me imenso ser treinador inexperiente que perde 4-1 e 5-1 nas competições europeias, mas que não faz certas coisas“, afirmou à Sporting TV.

Veja também: Criticou Ronaldo em Itália e agora diz que faz falta à Juventus

Amorim enalteceu o apoio e a crença dos adeptos até ao fim.

Quando acaba assim, até sabe melhor. Tivemos várias oportunidades. Fomos a única equipa a querer ganhar. Realçar o público como nos ajudou, aguentou, como acreditou até ao fim e depois o barulho do golo foi algo especial. Parabéns aos jogadores que mantiveram muita calma em momentos de grande stress. O apoio dos adeptos contrariou a ideia do ano passado. Empurraram-nos para a vitória. Vitória que é justa, muito justa”, referiu.

A equipa do Sporting voltou a demonstrar dificuldades na concretização e o treinador dos verde e brancos foi questionado sobre se Pedro Gonçalves faz falta.

Desta vez foi o Nuno [Santos] que teve ocasiões. Tentámos, mas não saiu. E isso preocupa, obviamente. Um jogo onde o Marítimo não fez nada… Ganhamos, relaxamos, é verdade. Mas temos de fazer mais golos para dar mais sumo à exibição“, disse.

Veja também: Gabriel a caminho do Qatar: Os milhões que o Benfica pode encaixar

Sobre o jogo com o Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões, Amorim quer jogar e assume a responsabilidade de tudo o que posse acontecer.

Quero que joguem, que sintam as sensações. Depois o que acontecer é responsabilidade do treinador. Há jogadores que ainda se sentem num embate. O Vinagre, principalmente. Mas vai continuar a jogar e vai ter tempo para crescer. A equipa técnica percebe as pancadas que levam, são jovens. O que queremos é jogar e o que acontecer será responsabilidade do treinador“, concluiu.

Veja também: Sporting sofre mas vence o Marítimo com penalti aos 90+7′ (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!