Nacional

Alvo do Benfica foi treinado por Guardiola e revela onde Schmidt é superior ao espanhol

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Mario Gotze concedeu uma entrevista à podcast Kicker meets DAZN onde teceu rasgados elogios a Roger Schmidt, o próximo treinador do Benfica.

Veja também: No meio da dor da perda do filho, Georgina deixa mensagem emotiva do Dia da Mãe

O médio alemão revelou onde considera que Schmidt é superior a Pep Guardiola, com quem se cruzou no Bayern de Munique.

Ele ajudou-me muito. Achei interessante ver como ele adaptou o conceito da Red Bull à sua filosofia e como ele organiza os treinos e como quer jogar. Pressão alta, defender o mais à frente possível, jogar o mais alto possível no meio-campo adversário… O Roger [Schmidt] é ainda mais radical nisso do que o Pep Guardiola“, afirmou.

Ainda assim Gotze teceu muitos elogios ao atual treinador do Manchester City.

Eu tinha expectativas de o ter como treinador desde o seu tempo com o Barcelona e ele mais do que as cumpriu. A cultura de desempenho que ele colocou na equipa, tanto nos jogos como nos treinos: isso foi muito bom e definitivamente exaustivo. Mas com o Klopp também foi assim. A este nível não pode ser diferente”, referiu.

Veja também: Ronaldo reage às suas palavras polémicas que correram mundo

Numa altura em que o seu futuro no PSV Eindhoven está em dúvida, tendo sido apontado ao Benfica, Gotze não abriu muito o jogo sobre o próximo passo na sua carreira.

“Não há planos a médio ou longo prazo, o futebol é muito difícil e dinâmico para isso, mas a minha ideia é jogar na Europa o máximo que puder e divertir-me – e depois, talvez, ir para os Estados Unidos. Seria ótimo”, concluiu.

Veja também: Contratação de Ricardo Horta pode bloquear chegada de craque mundial ao Benfica

Deixe um comentário