Nacional

Aimar revela o conselho de Jesus que até hoje não esquece

Pablo Aimar escuta as indicações de Jorge Jesus

Pablo Aimar marcou presença no Coach’s Voice em Espanha, onde partilhou as experiências e vivências que acumulou ao longa da sua notável carreira.

Veja também: Apresentador entala Rui Pedro Braz em direto por causa do Benfica (VÍDEO)

O argentino não deixou de mencionar os cinco anos que passou ao serviço do Benfica e das palavras de Jorge Jesus. Um conselho que até hoje não esquece e que utiliza no desempenho das funções de selecionador argentino de sub-17.

Quando algum jovem me diz ‘a bola não me chega’, é aí que me recordo de Jesus. Isto porque ele sempre dizia: ‘Os grandes jogadores não são ansiosos‘. Obviamente que não se escondem, mas não ansiosos. Então, os que conseguem essa tranquilidade ao jogar fazem uma diferença enorme.

Quando mover-se, quando procurar o espaço, quando ir ao pé, quando dar apenas um toque e não ser ansioso. Tudo isso está relacionado com a paciência. Lembro-me sempre dessas suas palavras”, começou por dizer.

Veja também: Bruno de Carvalho pica Jesus após derrota do Benfica no derbi (VÍDEO)

Aimar recorda ainda a paixão e a vontade de aprender que o técnico encarnado demonstrava pelo futebol.

Gostava de treinar com ele, gostava dos exercícios e das explicações. Gostava da paixão com que ele vivia o futebol. Aprendi com ele e utilizo muitas coisas dele agora como treinador, como a explicação para os exercícios. Ele estava sempre a dizer-nos: ‘Quem inventou este exercício inventou-o com um propósito’“, referiu.

Por último o tremendo elogio de Jesus a uma jogada que Aimar protagonizou num treino com Saviola.

Houve um dia no seu primeiro ano que me viu jogar a mim e ao Javier Saviola. Ele gostava muito da nossa dupla. Estávamos a treinar e ele terminou quando fizemos uma boa jogada. Ali disse: ‘Agora com estes jogadores todos é que vão ver que eu sou um bom treinador’. Gostei muito de ser treinado por ele”, concluiu.

Veja também: Jogadores do Benfica insultados e ameaçados de morte

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!