Danilo Pereira protagonizou uma das movimentações mais surpreendentes da reta final do mercado.
Veja também: Ronaldo deixa espanhóis rendidos à sua trivela maravilhoso (VÍDEO)
O internacional português, que entrava na sua sexta temporada de dragão ao peito, rumou ao Paris Saint-Germain por empréstimo e com uma opção de compra obrigatória de 20 milhões de euros.
No entanto alguns adeptos do FC Porto acusaram o seu antigo capitão de falta de empenho, na derrota contra o Marítimo. Muitos consideram que Danilo já não tinha a cabeça no clube ou jogou sem empenho para não comprometer a transferência com uma eventual lesão.
Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…
A explicação do empresário
No entanto Daniel Llorenz, empresário do médio de 29 anos, reagiu às críticas, considerando-as injustas.
“Na semana em que fechou o mercado, o PSG, através do Leonardo [diretor-desportivo do PSG], achou interessante a minha abordagem e colocou algumas questões.
Pouco tempo antes do jogo do FC Porto entrou em contacto diretamente com o clube e conseguiu um princípio de acordo, falando depois comigo. Ou seja, foi já depois do jogo com o Marítimo, de madrugada, que o Danilo tomou conhecimento. Foi uma coisa super-rápida”, explicou em declarações ao diário desportivo Record.
Veja também: ÚLTIMA HORA: Casa de Ronaldo na Madeira assaltada antes do Portugal-Espanha
O agente de Danilo revelou também que a transferência teve o aval e apoio de Pinto da Costa.
“É normal que qualquer jogador saia para um mercado que tem mais capacidade financeira, onde vai ganhar mais.
Esteve cinco épocas no clube, já estava a entrar na sexta, e ganhou praticamente todos os títulos que tinha para ganhar, sobretudo na época passada, em que venceu a dobradinha.
O presidente também lhe disse que era a altura certa, disse que seria a última oportunidade, não sei se seria a última, mas seria uma das últimas oportunidades para dar o salto e foi o que ele fez”, concluiu.