Nacional

AG do Benfica marcada por pedidos de expulsão de sócio de Vieira

Luís Filipe Vieira acompanhado de Bruno Lage

Durante a Assembleia Geral do Benfica, houve vários apelos à expulsão de Luís Filipe Vieira como sócio do clube, devido a um incidente ocorrido em 2019, onde o ex-presidente agrediu um associado. Este pedido, que tem sido recorrente em intervenções anteriores, motivou a recolha de assinaturas para a abertura de um processo disciplinar contra Vieira, com o objetivo de o expulsar.

Veja também: Minuto do Adepto: Caos – FC Porto com dívida de 90M€, o lamento de Mourinho

Os sócios justificam este pedido com a violação dos estatutos do clube, que exigem um comportamento cívico e disciplinar impecável nas instalações do clube. No entanto, o incidente já prescreveu em termos de processo disciplinar, dado que ocorreu há mais de seis meses. Contudo, caso Luís Filipe Vieira seja condenado em algum dos processos em julgamento, poderá ainda ser expulso do clube.

... -

A direção do Benfica enfrenta assim uma pressão contínua para lidar com o legado de Vieira, num contexto de crescente exigência por parte dos sócios para que se tomem medidas firmes e exemplares contra comportamentos considerados prejudiciais para a imagem e os valores do clube.

Veja também: FC Porto: Villas-Boas surpreendido com nova dívida de quase 100M€

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário