Afinal Matheus Reis falha Supertaça após expulsão na Taça – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Afinal Matheus Reis falha Supertaça após expulsão na Taça

Matheus Reis, defesa do Sporting

Matheus Reis, defesa do Sporting, foi suspenso por um jogo após a sua expulsão final da Taça de Portugal contra o FC Porto. O jogador brasileiro, que não estava na ficha de jogo, foi penalizado pelas palavras dirigidas à equipa de arbitragem, onde proferiu insultos graves. O Conselho de Disciplina decidiu-se por uma suspensão de um jogo e uma multa de 1530 euros, ao invés dos quatro jogos inicialmente possíveis.

Veja também: Villas-Boas já decidiu o futuro de Francisco J. Marques

No relatório, o CD refere que Matheus Reis abordou a equipa de arbitragem após o apito final, gritando e ofendendo os árbitros, uma atitude que foi prontamente sancionada.

Além de Reis, St. Juste também foi suspenso por uma partida devido à sua expulsão durante o jogo, enquanto Hugo Viana, diretor do Sporting, foi multado em 612 euros e suspenso por 17 dias por ameaças e ofensas à honra e dignidade.

Veja também: Rodrigo Conceição defende o pai e arrasa Vítor Bruno

Estas decisões sublinham a importância da disciplina e do respeito no futebol, reforçando a necessidade de comportamentos adequados tanto dentro como fora do campo. O Sporting enfrenta assim a perda de Matheus Reis na Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto, um encontro que será agora mais desafiante para os leões.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version