Nacional

Afinal Benfica está a fazer de tudo para entrar na Superliga Europeia

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Benfica está a envidar esforços para vir a integrar a polémica Superliga Europeia.

Veja também: Vieira e Jesus discutiram a derrota do Benfica diante do Gil Vicente

De acordo com a mesma publicação, os encarnados pretendem integrar a lista dos cinco clubes convidados para se juntar aos 15 membros fixos nesta liga fechada, numa posição contrária à dos rivais FC Porto e Sporting.

Recorde-se que uma fonte oficial do Benfica havia informado à LUSA que o clube estava contra a criação de uma Superliga Europeia. Uma posição que, de resto, era partilhada por Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada.

A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse“, afirmou em entrevista ao portal ‘Off the Pitch’ em novembro de 2020.

Veja também: Polémica da Superliga Europeia pode deixar FC Porto nas meias-finais da Champions

Recorde-se que em março de 2017, Luís Filipe Vieira já havia dito que o Benfica estava interessado em integrar a Superliga Europeia.

“A Superliga Europeia deve preocupar muito o futebol português, parece que andam todos distraídos. Se me disserem que há dois clubes portugueses que poderão ter espaço para ela,… há um que de certeza tem. Se me perguntarem se o Benfica está a olhar para isto com esta clareza toda, claro que está. E trabalharemos afincadamente para isso mesmo“, referiu na altura.

Veja também: Benfica é contra a Superliga Europeia mas em 2017 a conversa era outra (VÍDEO)

Refere o Record que o Benfica vê a hipótese de integrar esta competição para se estabelecer como o representante português na prova e como uma forma de conseguir um encaixe financeiro significativo.

O jornal diz mesmo que as águias estão em conversações com os responsáveis da Superliga Europeia e a desenvolver um lóbi para mostrar a sua disponibilidade de fazer parte da prova, que oferece prémios monetários superiores aos praticados na Liga dos Campeões que Vieira vê com agrado.

Veja também: Braga arrasa arbitragem do Farense-Sporting: “Falta de vergonha” (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com