Nacional

Adán despede-se do Sporting: O impacto da psicóloga ao sofrimento nas bancadas

Antonio Adán, guarda-redes do Sporting que pode estar de saída.

Na entrevista de despedida concedida à televisão do clube, Antonio Adán abriu o baú de memórias e partilhou histórias das duas épocas em que o Sporting se sagrou campeão nacional, em 2020/21 e 2023/24.

Veja também: Villas-Boas paga do próprio bolso dívida milionária ao plantel do FC Porto

O guarda-redes espanhol recordou a atmosfera especial que se vivia no balneário em 2020/21, com vitórias sofridas mas decisivas.

... -

Sentiu-se algo especial no balneário desde o início. Por vezes custou conseguir vitórias, mas aparecia sempre alguém no último minuto a dar-nos o golo decisivo“, revelou Adán, destacando uma conversa com a sua psicóloga quando o Sporting tinha uma vantagem confortável na liderança.

Lembro-me de irmos ao Porto e dizer à minha psicóloga que era impossível que alguém nos tirasse os oito pontos de vantagem que tínhamos. Não nos podia escapar da mão e assim foi“.

Veja também: Descida na carreira? Novo clube de Mourinho é surpreendente

Em relação à época de 2023/24, Adán afirmou-se “orgulhoso” pela forma como ajudou a equipa nas primeiras 22 jornadas, até sofrer uma lesão muscular que o afastou dos relvados nos momentos decisivos. O guarda-redes confessou que sofreu mais nas bancadas do que em campo.

Houve jogos em que passei mal… Porque eram momentos decisivos, como contra o Benfica para a Taça de Portugal e para o campeonato. Felizmente, a equipa respondeu e deu um passo em frente para ultrapassá-los“, disse Adán, que destacou o seu contributo no balneário para manter a moral alta e ajudar a equipa a alcançar o título.

Adán também reconheceu os erros cometidos ao longo da sua carreira, mas enfatizou a importância do trabalho constante e da consistência.

O que te ajuda a crescer todos os dias é o trabalho, a consistência e cuidar de ti, pois assim estás mais perto de as coisas correrem bem. Ainda assim, há dias em que correm mal“, refletiu o guarda-redes, que elogiou a gestão do treinador Rúben Amorim.

É muito inteligente. Sabe gerir o balneário e a equipa técnica na perfeição. É uma voz com uma mensagem muito clara para dentro e para fora“, afirmou Adán, acrescentando que os treinadores de guarda-redes, Vital e Tiago, foram fundamentais para o seu desenvolvimento.

Veja também: Villas-Boas paga do próprio bolso dívida milionária ao plantel do FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário