O Benfica e o PSG chegaram a um acordo total para a transferência de João Neves, médio internacional português de 19 anos, que se destacou na equipa principal das águias em apenas época e meia.
Veja também: Ingleses dizem que Sporting admite vender Gyökeres por menos de 100M€
As negociações, que decorriam há mais de um mês, avançaram significativamente na terça-feira e foram finalmente concluídas esta quarta-feira, com o entendimento entre os clubes. O PSG conseguiu também um pré-acordo com o jogador sobre as condições salariais.
Os detalhes financeiros ainda não foram oficialmente divulgados, mas a imprensa tem avançado que o PSG concordou em pagar 60 milhões de euros, mais 10 milhões em objetivos, pelo passe do jovem talento da formação do Seixal. João Neves é esperado em Paris na quinta-feira, no máximo na sexta-feira, para realizar exames médicos e resolver as formalidades antes de assinar um contrato de cinco anos, onde ganhará cerca de 5 milhões de euros por temporada, 10 vezes mais do que aufere atualmente na Luz.
Veja também: Maniche arrasa Benfica pela venda de João Neves e vinda de Renato Sanches
Paralelamente, o Benfica garantiu a contratação de Renato Sanches, médio português formado no clube e atualmente nos quadros do PSG. Renato virá por empréstimo, com os ordenados a serem suportados pelo clube francês. Esta movimentação promete reforçar significativamente o meio-campo das águias para a nova temporada.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!