Nacional

“Acho importante todos os jogadores terem um treinador como Conceição”

Sérgio Conceição no banco do FC Porto

João Mário tem sido a grande revelação do FC Porto neste arranque de temporada, que viu Sérgio Conceição adaptá-lo como lateral-direito.

Veja também: Birra de Jorge Jesus resulta na dispensa de jovem da formação

Em entrevista à revista Dragões, o jovem de 21 anos contou como surgiu essa hipótese.

Na época passada, a certa altura, o mister começou a colocar-me mais como lateral-direito nos treinos para ver como reagia e como me comportava. Acho que me consegui adaptar mais ou menos bem e fui trabalhando para merecer uma oportunidade, até que chegou o dia em que o mister apostou em mim. Conseguiu ajudar a equipa e mostrar que foi uma boa aposta do mister“, afirmou.

Veja também: Ronaldo agradece gesto de humildade de Cavani: “Um grande obrigado”

Contudo ao início não gostou muito desta adaptação.

No primeiro momento, confesso que não me agradou muito a ideia, pois sempre joguei mais à frente. Adaptei-me à ideia, comecei a assimilar processos da posição e agora sinto-me muito mais adaptado e com mais rotinas. Estou a gostar“, referiu.

Veja também: Relato dos golos de Ronaldo que tocou o coração de Kátia Aveiro (Vídeo)

João Mário revelou ainda como é trabalhar sob as ordens de Sérgio Conceição.

“Desde o primeiro momento em que cheguei à equipa principal que me ajudou muito. Massacrou-me muito para ser melhor dia após dia, mas sinto que estou um jogador completamente diferente, muito mais completo a nível físico e mental. Sem dúvida que é um treinador que ficará sempre marcado na minha carreira, pois tem sido um treinador que me ajudou muito. É muito exigente, no início foi um choque para mim, pois nunca tinha tido um treinador com o nível de exigência dele e com a capacidade de trabalho que tem, mas acho importante todos os jogadores terem um treinador como Sérgio Conceição na carreira para saberem que o futebol não é fácil e que temos de dar muito de nós para podermos singrar“, concluiu.

Veja também: A bela homenagem da Nike após Ronaldo bater recorde histórico (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!