Nacional

“Achamos normal que o Erik Ten Hag fosse contratar o Evanilson por 65M€?”

Diogo Luís, comentador da CNN Portugal

No programa desportivo da CNN Portugal, Diogo Luís pronunciou-se sobre os rumores que davam conta do interesse do Manchester United na contratação de Evanilson.

Veja também: O telefonema em que Roger Schmidt revelou os seus planos para João Mário no Benfica

Apesar de reconhecer que o brasileiro do FC Portofez uma grande época” internamente, lembra que o jogador “nunca jogou na Seleção e na Liga dos Campeões não brilhou“.

Diogo Luís duvida dos elevados valores que se diziam que os red devils estariam dispostos a pagar pelo avançado de 22 anos e até compara com a situação de Haller, avançado do Ajax.

“Dei o exemplo do Haller. O Erik Ten Hag se quisesse ia buscar o Haller que custou 33 milhões de euros, um jogador que fez 11 golos na Liga dos Campeões, que fez 47 golos em duas épocas. Estamos a falar de uma bomba. Achamos normal que o Erik Ten Hag fosse contratar o Evanilson por 65 milhões? É na Liga dos Campeões que eles se valorizam e que se compram os melhores. O mercado valoriza mais aqueles [avançados] que jogam a Liga dos Campeões porque encontram os melhores centrais”, referiu.

Veja também: A reação de Ronaldo após dono da casa danificada pelo Bugatti bater-lhe à porta a pedir indemnização

Por outro lado, o também antigo jogador diz não entender as críticas em torno de Jorge Mendes na intermediação dos negócios, apontando o dedo aos dirigentes do FC Porto.

“Quem está errado não é o Jorge Mendes. O Jorge Mendes diz ‘por quanto é que queres que venda o Vitinha?’ E os dirigentes do FC Porto dizem 30 milhões. E ele diz que vende por 30 e se vender por mais 50 por cento é dele. Ok. Foi o que ele fez com o Fábio Silva. Quem está mal são os dirigentes do FC Porto. Porquê? Não reconhecem os ativos que têm em casa. Eles não têm noção nenhuma do que têm em casa. Isso é que está mal”, disse.

Veja também: Eintracht Frankfurt quer atacar a Champions com médio que não conta para Roger Schmidt

“O Jorge Mendes apenas negoceia aquilo que os outros lhe permitem negociar. Quem está errado no meio disto tudo são os dirigentes do FC Porto que não sabem o que vão fazer. Jorge Mendes faz o seu trabalho. Eles não têm noção que o Vitinha vale 40 milhões“, acrescentou.

Deixe um comentário