Nacional

A resposta do árbitro quando Fernando Santos foi protestar o golo anulado

Fernando Santos reclama com o árbitro do Sérvia-Portugal

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Sérvia-Portugal, Fernando Santos revelou a reação do árbitro Danny Makkelie, após ter anulado o golo de Cristiano Ronaldo, que daria a vitória à equipa das quinas.

Veja também: Ronaldo deixa mensagem após momento de fúria no Sérvia-Portugal

O selecionador nacional contou que o juiz da partida pediu desculpas pelo erro cometido.

“Em relação ao golo não tenho dúvidas. O árbitro acabou de pedir desculpa. Eu estive na cabine do árbitro. Em campo ele disse-me que depois ia ver as imagens e se visse que eu tinha razão que me pedia desculpa. Depois chamou-me, fui lá e pediu-me desculpa. É a segunda vez que num apuramento me pedem desculpa depois do jogo“, começou por dizer.

Veja também: Ronaldo sai em fúria do Sérvia-Portugal antes do fim após roubo (VÍDEO)

Fernando Santos manifestou aidna a sua incompreensão para o facto de não estarem ao dispor dos árbitros as tecnologias necessárias para minimizar os erros, sobretudo numa fase de qualificação para um Mundial.

“Disse lá no campo ao senhor árbitro que tinha grande respeito mas quer dizer… Disse-lhe que não era possível. Para já não é possível que numa competição deste calibre, a jogar para um campeonato do mundo não haja VAR. O árbitro disse-me que não havia tecnologia da linha de golo, mas eu respondi que a bola estava meio metro dentro da baliza. O jogador adversário está do lado contrário ao do fiscal de linha.

Não há nenhum obstáculo entre o fiscal de linha e o golo. Se houvesse um obstáculo podíamos dizer que ele não tinha visto, mas foi muito claro. Ele devia ter visto. Acabou por me pedir desculpa, só que isso não me vai resolver o problema. Acho que há que repensar este tipo de ações. Os árbitros são humanos, erram, é verdade, mas por isso é que há o VAR e a tecnologia da linha de golo para que estas coisas não possam acontecer“, referiu.

Veja também: Espanhóis dizem que Nuno Mendes está protegido sob a asa de Ronaldo

3 comentários

  • Nem vale a pena comentar isto foi tão flagrante que o árbitro devia de ter vergonha de dizer que pedia desculpa. Parece até que está a gozar. Para este género só tenho uma resposta: Sabe o que devia fazer com essa desculpa é meter num sitio que eu cá sei. Não é uma desculpa esfarrapada que vai devolver os três pontos que Portugal tinha direito merecidamente, nem devolver o cartão amarelo que exibiu com cara de estúpido ao Ronaldo. Um arbitro e um fiscal de linha devem estar a precisar de óculos de aumento, de modo a ver uma bola do tamanho de um balão.

  • Esta foi a gota de água para eu me decidir a abandonar o gosto por este desporto. Está mais que claro que não é um jogo limpo e tem muito de corrupção , se não foi golo foi porque alguns ganharam muito com isso , o que explica a ausência das novas tecnologias para se poder ter mais espaço de manobra na manipulação do resultado. Vou me dedicar á pesca , ver futebol é tempo perdido e energia mal gasta , está mais que visto que a imundice é muita e cheira bem longe .

  • GOSTEI DA POSTURA EDUCADA/CORRECTA DO NOSSO SELECCIONADOR, EM VEZ DE ANDAR A INSULTAR MEIO MUNDO,PREFERIU FALAR COM O ÁRBITRO, QUE É UM SER HUMANO COMO ELE E POR ISSO SUJEITO A ERRAR, ATÉ AO PONTO DE NÃO SABER CORRIGIR IMEDIATAMENTE O ERRO,I.E., LOGO DEPOIS DE TER CONFIRMADO COM FERNADO SANTOS QUE O GOLO ERA VÁLIDO, ASSIM ELE RECONSIDEROU A SUA DECISÃO INDO FALAR COM O N/SELECCIONADOR, O QUE TALVEZ NÃO ACONTECESSE SE TIVESSE SIDO INSULTADO/MALTRATADO POR F.SANTOS AINDA NO CAMPO.
    DEPOIS DISSO, E DE TER PEDIDO DESCULPA PELO SEU ERRO, O QUE REVELOU SER HUMILDE,O QUE ELE DEVERIA TER FEITO ERA TER PARTICIPADO ESSA SITUAÇÃO/CORRECÇÃO A QUEM DE DIREITO(FIFA?) PARA QUE O RESULTADO OFICIAL DO JOGO FOSSE A VITÓRIA DE PORTUGAL , A BEM DA VERDADE DESPORTIVA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!