Nacional

A resposta de Jesus à contestação dos adeptos após o Benfica-Sporting

Jorge Jesus, treinador que orienta o Benfica

Na flash interview que se seguiu ao BenficaSporting, Jorge Jesus procedeu à análise da partida, vislumbrando duas partes distintas.

“Duas partes distintas. Na primeira fomos uma equipa que não conseguiu criar vantagens ofensivas. Os nossos três avançados tiveram pouca bola. Na segunda parte tivemos mais ocasiões, como a do João Mário, do Rafa, do Darwin. A diferença de quem teve oportunidades e não fez. Na primeira o Sporting não nos deixou criar ocasiões, na segunda o Benfica criou três, quatro mas não conseguiu marcar. O Sporting, bem no contra-golpe, finalizou e está aqui a diferença no resultado“, afirmou.

Veja também: Conceição manda forte bicada ao Canal 11 após o Portimonense-FC Porto

O treinador dos encarnados explicou ainda o que procurou com as alterações que fez ao longo da partida.

“Tínhamos que mexer, se estávamos a perder tinha que mexer. Foi o que fui fazendo. Os avançados começaram a ter mais bola e a ser mais perigosos, umas três, quatro ocasiões. Isso foi por causa das mudanças e porque o Sporting passou a tentar controlar mais, estando em vantagem. Voltamos ao mesmo, a diferença é quem faz golos e na segunda parte podíamos ter saído com outro resultado. Mas o Sporting teve o mérito de sempre que saiu fez golo”, referiu.

Veja também: Amorim e a vitória na Luz: “Estes rapazes surpreendem até o treinador”

Por último Jesus respondeu à contestação dos adeptos, que fizeram ouvir o seu desagrado com assobios e lenços brancos.

Quarta-feira já temos um jogo decisivo e queremos muito passar na Liga dos Campeões. Estas horas não vão ser fáceis para todos: adeptos, jogadores, treinador… mas amanhã estamos a treinar e a pensar em vencer o Dínamo. É uma decisão, hoje ficámos a 4 pontos da liderança mas ainda há muitas jornadas para recuperar. Na quarta-feira ou seguimos em frente ou podemos ir à Liga Europa“, concluiu.

Veja também: Ronaldo ajuda famílias carenciadas após demolições na mansão do Gerês

Deixe um comentário