Nacional

A resposta curiosa de Fernando Santos sobre o futuro de Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Fernando Santos no treino de Portugal

Na conferência de imprensa de antevisão ao Azerbeijão-Portugal, a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2022, Fernando Santos foi questionado sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.

Veja também: PSG tenta desviar Ronaldo do Real Madrid com um contrato milionário

O craque português, recorde-se, pode deixar a Juventus no final da temporada.

No entanto o selecionador nacional não abriu muito o jogo.

Ele já conquistou tudo a nível de clubes, o Mundial é o grande título que falta a Cristiano Ronaldo a nível de seleções depois da conquista do Euro’2016.

Os meus conselhos ao Cristiano Ronaldo dou-os pessoalmente. Fui treinador do Ronaldo quando ele tinha 18 anos, temos uma relação próxima e conversamos muitas vezes. E conversas de amigos – se ele quiser a minha opinião – temos em privado“, afirmou.

Veja também: Benfica tentou roubar Essugo ao Sporting mas a mãe não deixou

O aspeto físico também foi tema abordado por Fernando Santos, numa temporada de maior desgaste, sobretudo com um calendário cada vez mais apertado.

“O Europeu é só para junho, nessa altura os jogadores já estão de férias. Normalmente esta fase da época é de grande desgaste, alguns em grande stress com a disputa de campeonatos e Liga dos Campeões. Desta vez é uma anormalidade. No ano passado era janela de jogos particulares, o treinador aproveitava para juntar equipa e preparar o futuro. Agora não podemos. Vamos jogar três jogos oficiais que vão exigir aos jogadores estarem nos três jogos no topo em termos físicos, mentais e de disponibilidade“, referiu.

Contudo o selecionador nacional confia numa boa gestão dos seus comandados.

Todos sabemos, e eles sabem, que vamos ter cuidado com eles, são três jogos fundamentais para nós, para podermos estar no Mundial e depois vencer. Mas temos de estar preparados, não vale a pena chorar. Eles sabem, querem estar muito no Mundial, alguns nunca estiveram em nenhuma fase final. Vão com cabeça e com boa responsabilidade”, disse.

Veja também: Revelados os insultos entre Conceição e Paulo Sérgio: “Anão do cara***”

Fernando Santos assume que o foco passa por garantir o quanto antes o apuramento para o Mundial 2022.

Sonhar é importante, mas importante é lutar para concretizar, depois podemos acordar e ser um pesadelo. O que sempre afirmámos é que Portugal tem qualidade e organização para lutar por qualquer prova. Sabemos, e desde sempre temos afirmado, que temos jogadores para chegar às fases finais. Já o fizemos no Euro, na Liga as Nações mas temos de estar nas fases finais. Mas pensar nisso sem o apuramento é um erro tremendo. Agora são três jogos, diferentes do habitual, costumam ser só dois. Março é sempre um momento importante, ainda ontem falei com os jogadores. Não têm de dar mais, não podem é dar menos.

Normalmente nesta janela não é assim, mas são três jogos em que queremos estar no Mundial e depois lutar para vencer. O grupo só tem 8 jogos, cada jogo é uma final e temos de encarar como tal. Como disse o Rúben reconhecemos a nossa condição de favoritos com o Azerbaijão, mas se não estivermos totalmente focados e respeitarmos o adversário, por mais-valia e qualidade física e técnica que tenhamos, podemos ter problemas. Na teoria é tudo muito bonito mas não conta para nada”, concluiu.

Veja também: As palavras de Ronaldo para Pepe no Juventus-FC Porto que já são virais

Recorde-se que o Azerbeijão-Portugal realiza-se amanhã, em Turim, às 19h45.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com