Internacional

A reação do treinador do Atl. Madrid ao momento de fúria de Félix

João Félix irritado ao ser substituído no Atlético de Madrid-Real Madrid

Diego Simeone decidiu substituir João Félix aos 60 minutos do Atlético de MadridReal Madrid (0-2). No entanto, no momento em que saiu de campo, o internacional português expressou a sua frustração, ponteando o banco de suplentes.

Tem de lhe perguntar a ele, o porquê de ter ficado zangado. Não estou na cabeça dos jogadores. É normal que estas situações aconteçam no futebol, porque os jogadores querem jogar e ganhar. Não valorizo em nada. Tudo normal. Compreendo, todos os jogadores querem jogar os 90 minutos. Mas têm que lhe perguntar”, afirmou na flash-interview.

Veja também: Magia de Félix no Atlético-Real Madrid que acabou em cueca (VÍDEO)

Simeone também procurou explicar o motivo para esta decisão.

Com a saída de João Félix procurei ganhar mais batalhas no meio-campo para termos mais a bola e tentarmos sair rápido para o ataque“, referiu.

Na conferência, Simeone voltou a abordar o tema: “Procurei ter gente mais fresca na frente. Eles, João, o Herrera e os que saíram, já tinham muito desgaste e procurava ter mais pernas no meio. O jogo já estava partido a favor do Madrid. Não nos servia. Procurámos competir melhor com mais pernas no meio. Não pudemos encontrar esse golo que permitisse. Quanto ao João, entendo e até partilho essa opinião, porque joguei e sei que quando saímos queremos dar mais e queremos manter-nos em jogo. Têm de perguntar aos jogadores que ficam chateados. Quem pode ser claro na explicação é quem atua dessa forma. Não posso explicar, posso dizer o que penso. Querem jogar e dar mais, talvez jogar melhor do que jogou… Há mil coisas que podem provocar essa insatisfação. Quando tiverem oportunidade, perguntem a todos os que ficaram chateados e assim é uma boa maneira de poder esclarecer”, atirou.

Veja também: “Ronaldo? Chegamos às 2 da manhã e foi treinar. Está doente”

As reações do capitão e do presidente do Atlético de Madrid.

João Félix foi invariavelmente um dos temas do momento. Koke, capitão dos rojiblancos, também desvalorizou o momento intempestivo do avançado português.

Todos querem jogar os 90 minutos. É bom que os jogadores tenham vontade de estar em campo e de ajudar a equipa. Mas, também há esta nova realidade das cinco substituições que permite gerir melhor o plantel. Pois, temos uma equipa competitiva e, como é óbvio, todos querem jogar”, sublinhou.

Veja também: Espanhóis questionam substituição de Félix: “Simeone, o que fizeste?”

Enrique Cerezo, presidente do clube espanhol, seguiu a mesma batuta.

Todos querem jogar, mas têm de compreender que temos um plantel extenso. Por vezes, os jogadores não estão nos seus dias. Hoje não foi o nosso dia, não foi a noite da equipa. É o primeiro jogo que perdemos e é a primeira vez que sofremos dois golos. Na vida tudo chega e hoje tocou-nos perder com o Real Madrid”, considerou.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62