Nacional

A reação do Benfica à derrota na Supertaça frente ao FC Porto

Jogadores do Benfica festejam golo na vitória sobre o Vilafranquense, na Taça de Portugal

Na sua newsletter Benfica News, o clube da Luz reagiu à derrota na final da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto. As águias assumem o objetivo falhado e a desilusão. No entanto lembram que ainda há muito para conquistar esta temporada.

A partida, no seu cômputo geral, pautou pelo equilíbrio, alternando os momentos em que cada equipa se superiorizou ligeiramente à outra, não havendo, de resto, muitas oportunidades de golo para ambas.

Jorge Jesus apontou alguma falta de objetividade e eficácia da nossa parte para que a balança pendesse para o lado portista e salientou que “em vários momentos do jogo o Benfica foi melhor que o FC Porto, só não conseguiu fazer a diferença nos momentos que tinha de fazer“.

O que conta, para a história, é o resultado, mas que se circunscreve a esta partida, não se devendo permitir que este condicione, pela negativa, o percurso da equipa no que resta da temporada, sabendo-se que estão ainda em disputa todas as restantes competições, às quais o Benfica se apresenta como candidato ao triunfo.

A desilusão sentida pela derrota, comum a todos os benfiquistas, desde os elementos do plantel aos adeptos, passando pela Direção e Estrutura, deve servir de motivação para os desafios vindouros, pois há muito por ganhar ao longo da temporada.

As condições de excelência colocadas à disposição do plantel, o qual tem, reconhecidamente, enorme qualidade e é liderado por uma equipa técnica com provas dadas, inclusivamente ao serviço do Benfica como é sobejamente conhecido, dão-nos a confiança inabalável de que estaremos na linha da frente para atingirmos os principais objetivos a que nos propusemos no início da temporada.

Não gostamos de perder. Que esta derrota sirva para que retiremos ensinamentos que nos possam ajudar no futuro. Há muito por conquistar na temporada“.

Veja também: Ingleses rendidos a gesto de Bruno Fernandes: “Merece uma vénia” (VÍDEO)

2 comentários

  • É triste que nem assumam que jogam mal, mal, mal. Qualquer um lhes ganha com a maior das facilidades. O Porto nem precisou de se aplicar. Não vêem que o pior que fizeram foi fazer voltar esse senhor e que os fez gastar milhões em jogadores que simplesmente são básicos.

  • Sou Benfiquista desde que nasci .Mas esse senhor que vem para a televisao dizer que vamos ganhar em todos os jogos e nao ganha nada é a vergonha do BENFICA.Que volte para o Brasil Porque aqui nao, faz nada Fora com ele.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62