Rui Costa aterrou, no início da tarde desta 3ª feira, em Inglaterra, para se juntar à equipa do Benfica em St. George’s Park, onde falou aos jornalistas sobre a atualidade encarnada, nomeadamente sobre o mercado.
“Estou satisfeito, as coisas estão a correr bem, tenho estado em contacto com a equipa técnica e estão satisfeitos, que é o que mais importa neste momento. O mercado está aberto, é continuar a trabalhar nisso“, afirmou.
O presidente do Benfica foi ainda questionado sobre a possibilidade de ver o FC Porto ultrapassar as águias na corrida por Ricardo Horta.
“Não sei. O Benfica tem mais alguns alvos no mercado. Como vocês percebem, não vamos ficar com 38 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer, há gente que ainda vai sair e entrar, e independentemente dos nomes temos muitos alvos e estamos a tentar fazer as coisas da melhor maneira possível“, referiu.
Veja também: António Salvador dá a dica ao FC Porto sobre hipótese de desviar Ricardo Horta do Benfica
Sobre a situação de Grimaldo, que tem sido apontado ao Arsenal, Rui Costa disse apenas: “Vou agora falar com ele“.
Rui Costa foi ainda questionado sobre a escolha de Roger Schmidt de levar 38 jogadores para este estágio, considerando tratar-se de uma falsa questão.
“A questão dos 38 é uma falsa questão. Basta perceber que nos 38 estão cinco guarda-redes, o treinador sabe perfeitamente o que está a fazer. Não estamos com 38 jogadores por não sabermos o que fazer, Schmidt quis ver os jogadores“, disse.
Por último, Rui Costa reagiu à chegada de Enzo Fernández e ao desempenho do Benfica neste mercado.
“Muito satisfeito. Ainda não está fechado [o plantel], mas estou muito satisfeito“, concluiu.
Veja também: Adeptos do Liverpool duvidam de Darwin após treino: “Pagámos 100M€ por este jogador?” (Vídeo)