Nacional

A reação de Roger Schmidt à vitória do Benfica no Dragão: “Não foi bonito mas…”

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na flash interview que se seguiu ao triunfo do Benfica no Dragão diante do FC Porto, Roger Schmidt era um treinador naturalmente satisfeito.

Estou muito feliz pela vitoria que foi muito importante. Era o nosso objetivo. Foi um jogo muito difícil e difícil de controlar na 1.º parte. Tivemos muitas bolas longas e não estivemos tão bem, mas melhoramos em alguns momentos. Penso que antes do intervalo não conseguimos criar as melhores oportunidades. Na 2.ª parte percebemos que a atmosfera estava difícil, mas demos boa resposta. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Marcámos um golo e defendemos bem. Não foi um jogo bonito, mas o que importa é que ganhámos e merecemos ganhar“, afirmou.

Veja também: Sérgio Conceição expulso após a derrota do FC Porto diante do Benfica

O técnico encarnado reconheceu que a equipa não estava confortável apesar de ter mais um jogador em campo.

“Não conseguimos jogar o nosso jogo. Houve muitos livres, muitas bolas longas. Falámos ao intervalo e estivemos melhor na 2.ª parte. Fizemos um bom jogo e tivemos alguma sorte que também é preciso. Normalmente criámos mais oportunidades. Ganhámos e não importa como“, referiu.

Questionado sobre se as substituições que operou ao intervalo se tiveram a ver com o facto de os jogadores estarem amarelados.

As substituições foram precisamente por isso“, atirou.

Schmidt também reconheceu que faltou inteligência por parte dos seus comandados nos minutos finais, uma vez que permitiram muitos lances de bola parada para os dragões.

Mostrámos que também sabemos vencer jogos de futebol diferentes do normal, em que queremos jogar o melhor futebol e fazer muitas oportunidades. Hoje, só queríamos ganhar, não interessava como. O FC Porto esteve bem e sabe como conseguir bolas paradas. Penso que podíamos ter sido mais inteligentes nestes lances. Mas foi positivo termos conseguido defender todos estes livres. Foi até ao último segundo, mas conseguimos os três pontos”, disse.

Veja também: Sérgio Conceição dá conferência curta com grito de revolta e chapada na mesa (VÍDEO)

Apesar da vantagem de seis pontos, Schmidt lembra que ainda estamos na 10ª jornada.

Sabíamos que tínhamos essa margem de conforto se ganhássemos. É importante, mas só passaram 10 jogos nada está decidido. Foi uma declaração dos jogadores conseguirem ganhar contra uma grande equipa“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!