Nacional

A reação de Nelson Évora à medalha de ouro de Pedro Pichardo

Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo

O português Nelson Évora, campeão no triplo salto em Pequim2008, felicitou hoje o compatriota Pedro Pablo Pichardo pela conquista da medalha de ouro na mesma especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a quarta de Portugal na competição.

Veja também: Jesus puxa dos galões e responde à provocação do Spartak

Muitos parabéns, Pedro”, lê-se na publicação temporária de Nelson Évora, na sua página oficial na rede social Instagram, acrescentando “bingo para Portugal”, aludindo à conquista da quarta medalha lusa, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Tóquio2020.

Nelson Évora felicita Pedro Pichardo após conquista de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com um salto de 17,98 metros, estabelecendo um novo recorde nacional, Pichardo tornou-se no quinto português a sagrar-se campeão olímpico, o primeiro desde 21 de agosto de 2008, quando Nelson Évora, que na terça-feira falhou a qualificação para a final de hoje, arrebatou o título, em Pequim.

Veja também: Rui Vitória comenta saída de Vieira do Benfica após o Cartão Vermelho

Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro são os outros portugueses que conquistaram medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, na maratona, em Los Angeles1984 e Seul1988, e nos 10.000 metros, em Atlanta1996, respetivamente.

Pichardo assegurou a primeira medalha de ouro para Portugal em Tóquio2020, depois da de prata de Patrícia Mamona na prova feminina do triplo salto e das de bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg) e do canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000).

Veja também: Pedro Pichardo traz medalha de ouro para Portugal (VÍDEO)

O atleta natural de Cuba, de 28 anos, efetuou o seu melhor salto, de 17,98 metros, à terceira tentativa, e bateu o seu recorde nacional por três centímetros, impondo-se ao chinês Yaming Zhu, com 17,57, e ao burquinense Fabrice Zango, com 17,47, que conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!