A reação de Gyökeres à estreia na Champions pelo Sporting – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

A reação de Gyökeres à estreia na Champions pelo Sporting

Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, em ação na Liga dos Campeões.

O Sporting teve uma noite memorável no seu regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Lille por 2-0 em Alvalade. O destaque da noite foi, sem dúvida, Viktor Gyökeres, que marcou o primeiro golo da partida e foi um dos principais responsáveis pelo triunfo dos leões. O avançado sueco mostrou-se em grande forma, liderando a linha ofensiva com determinação e qualidade, sendo eleito o homem do jogo.

Veja também: Treinador do Lille arrasa arbitragem após vitória do Sporting

Gyökeres, que chegou ao Sporting no verão do ano passado, fez jus à confiança depositada pelo treinador Rúben Amorim e pelos adeptos, que o têm visto como uma das principais aquisições da época. Logo após o jogo, o avançado sueco mostrou a sua satisfação não só pelo golo, mas pela estreia na competição mais importante do futebol europeu de clubes: “Estou muito feliz por ter marcado e vencido no meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. É um sonho tornado realidade!“, afirmou em declarações à imprensa.

O jogador de 25 anos não deixou de elogiar o trabalho coletivo da equipa, destacando a boa ligação com os seus colegas do ataque: “O trio de ataque funciona bem. Jogamos muitos jogos juntos e as coisas vão ficando mais fáceis. Cada um corre pelo outro, e isso é fundamental para o sucesso da equipa“.

Veja também: ‘Samu pode vir a ser um dos melhores avançados da Europa’

No entanto, Gyökeres também admitiu que a equipa podia ter feito melhor na segunda parte do jogo, uma vez que o Lille, apesar de estar reduzido a 10 jogadores, conseguiu criar algumas oportunidades: “Dominámos na primeira parte, mas na segunda poderíamos ter feito mais. No entanto, ainda conseguimos marcar outro golo e sair sem sofrer, o que é sempre importante“, sublinhou.

Este foi o primeiro jogo do Sporting na presente edição da Liga dos Campeões, e a vitória coloca a equipa numa boa posição para enfrentar os próximos desafios. Gyökeres está determinado a continuar a ajudar a equipa a alcançar o maior número de vitórias possível: “Queremos ganhar o máximo de jogos e depois veremos o que acontece“, concluiu o avançado sueco, com os olhos postos nos futuros compromissos europeus.

Veja também: O sério aviso do treinador do Chelsea a Félix: ‘Se não trabalhas…’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version