Nacional

A reação da imprensa italiana à vitória do FC Porto: “O Milan foi ao tapete”

Luis Díaz na disputa de bola com Calabria no FC Porto-AC Milan da Liga dos Campeões

A vitória do FC Porto sobre o AC Milan, a contar para a 3ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões, fez correr tinta na imprensa italiana.

Veja também: Félix faz estragos na defesa do Liverpool e dá o golo a Griezmann (Vídeo)

Os italianos destacaram a superioridade que os dragões evidenciaram e criticam a desinspiração dos rossoneri, cuja qualificação para os oitavos de final está por um fio.

Terceiro KO (Tuttosport)

“Terceiro KO do Milan. Agora é preciso uma empreitada. Atuação dos rossoneri foi desinspirada, não conseguiram jogar e acabaram punidos com o disparo preciso do colombiano Luis Díaz.”

Fúria competitiva (La Gazzetta dello Sport)

“O Milan foi ao tapete e a qualificação ficou presa por um fio. Os portistas atropelaram os rossoneri a jogar e na fúria competitiva, obrigando-os ao pior desempenho da temporada.”

Veja também: FC Porto deixa farpa a Benfica e Sporting após vitória na Champions

Ritmo e experiência (Corriere della Sera)

“Conceição não tem campeões, mas, comparando, a sua equipa sabe jogar e vencer em noites como esta: pelo ritmo, pela experiência, pela estabilidade mental e atlética.”

Ausências pesaram (Corriere dello Sport)

“As ausências de Rebic, Diaz, Florenzi, Hernandez, Kessié, Maignan e Messias pesaram, pois seriam preciosos contra uma equipa de características peculiares em alta velocidade e determinação.”

Veja também: Atenção FC Porto: Liverpool vence Atl. Madrid em jogo louco (VÍDEO)

Deixe um comentário