Nacional

A pérola do SC Braga que o Benfica deixou escapar

Jogadores do SC Braga festejam vitória na Liga Europa

Vítor Oliveira, mais conhecido por Vitinha, é a mais recente coqueluche do SC Braga. O avançado de 21 anos é claramente uma aposta ganha de Carlos Carvalhal, tendo salvo a equipa bracarense com o golo da vitória sobre o Gil Vicente, na sua estreia a titular.

Veja também: Classe de Conceição na reação à eliminação do FC Porto da Taça da Liga

Vitinha destacava-se desde muito novo na Associação Águias de Alvite, clube com ligação ao Benfica e que representou até ao segundo ano de juvenil.

Nunca era chamado à seleção da AF Braga. Acho que nem o iam ver, mas com as equipas mais fortes ele nunca era o mais fraco. Era tão bom ou melhor que os outros“, afirmou Bernardino Dourado, coordenador da escola do Águias de Alvite.

O jogador até chegou a fazer testes no Seixal, mas não conseguiu convencer os responsáveis do Benfica.

Veja também: “O Benfica falou comigo mas não levei a proposta a sério”

Foi frente ao SC Braga que Vitinha se mostrou.

“Foi no 1.º de Maio. Marcou três golos no primeiro jogo! Eram muitos miúdos, ficaram dois, ele foi um dos selecionados. É preciso lembrar que as expectativas eram baixas: chegou tarde, com 17 anos, passou de um clube pequeno para uma Academia, era tímido e introvertido. Mas com sentido de missão e trabalho subiu a pulso. Nos juniores disputámos o título até ao fim com o Benfica, com o Vítor sempre em destaque”, concluiu.

Veja também: O “presente bom” que a namorada de Félix recebeu no aniversário (Fotos)

Deixe um comentário