bbb
Internacional

A menos de um mês de fazer 37 anos, Ronaldo surpreende ao falar do futuro

Cristiano Ronaldo celebra primeiro golo no regresso ao Manchester United, no jogo com o Newcastle

A menos de um mês de completar o seu 37º aniversário, Cristiano Ronaldo garantiu, em entrevista à ESPN que o final de carreira ainda está longe.

Veja também: Esteve com um pé fora do Benfica mas decidiu ficar ao ver Jesus sair

O internacional português do Manchester United garante que continua feliz a fazer o que mais gosta e que fisicamente se sente bem. Para Ronaldo, o verdadeiro desafio é a batalha a nível mental.

Geneticamente, não vou dizer 25 anos para não exagerar, mas sinto-me como se tivesse 30 anos. Foi algo que aprendi nos últimos anos. Depois dos 33, o corpo vai continuar a respeitar quando precisares dele, mas a batalha mais dura é mental. Passas por várias coisas para conseguir manter o alto nível. É o mais difícil”, começou por dizer.

Acho que a capacidade de um jogador de futebol é ter a inteligência de ler um jogo. A experiência dá-nos isso. E tenho experiência, conheço o meu corpo. Sei quando posso ir, quando não posso. No meu ponto de vista, a capacidade que temos de ter é de adaptação“, prosseguiu.

Veja também: Presidente do Grupo Stromp: “ADN da trapaça está incrustado na pele do FC Porto”

Consegui, com alguma inteligência da minha parte, aprender cada vez mais, e sinto-me orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano, com 37 ou 38 anos, continua a manter o nível a que nos habituou. Isso não é para todos“, referiu.

Sobre o futuro, Ronaldo diz que ainda tem muito para dar.

Estou feliz, quero continuar aqui [no Manchester United] e ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos a jogar, aos 41, 42… Mas o mais importante é desfrutar o momento“, concluiu.

Veja também: Comentador do FC Porto goza forte e feio com Félix: “O burro come a palha que lhe dão” (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!