Nacional

“A Luz está reservada para o FC Porto, é a nossa casa”

Rafa e Uribe numa disputa de bola no FC Porto-Benfica

Jorge Fucile, antigo jogador do FC Porto, abordou o clássico de mais logo na Luz diante do Benfica. O uruguaio mostra-se muito confiante na vitória dos dragões, lembrando o histórico favorável nas visitas ao terreno dos encarnados.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Jesus e o Benfica após vitória do Sporting

O FC Porto já demonstrou que a Luz é o nosso terreno, como que está reservado. Já fomos campeões lá, é como a nossa casa. Espero que corra tudo bem. Vai ser difícil porque o Benfica é um adversário complicado e vai querer vencer. O Benfica vai lutar pela vitória, vai ser um clássico importante porque o Benfica não quer que o FC Porto se aproxime do Sporting e seja campeão. O Benfica vai fazer tudo para ganhar”, afirmou em declarações à Antena 1.

Fucile salientou a importância de o FC Porto contar com Sérgio Conceição de volta ao banco.

O Sérgio Conceição é muito importante para todos os portistas. Conquistou títulos como jogador e como treinador. É muito querido por todos nós. É importante ter a cara visível do treinador no banco e no caso do Sérgio Conceição ainda mais, para dar garra“, referiu.

Veja também: “Benfiquista desde pequenino no clássico?” – A resposta de Rúben Amorim

O lateral-direito uruguaio também falou dos compatriotas Darwin Nuñez e Sebastián Coates.

O Darwin ainda tem muito para dar ao Benfica. É um ponta de lança de muita qualidade. Tem tudo, velocidade e técnica. Vai ser um número 9 espetacular e já o mostrou quando chegou ao Benfica. Precisa de continuar a sua adaptação. É um jogador muito importante para o Benfica e para a seleção do Uruguai também. Coates? Estou muito feliz por ele. É um grande jogador além de grande pessoa. Tem uma enorme qualidade, é um líder dentro e fora de campo e mostra o seu valor todas as semanas. Ajudou o Sporting a estar no primeiro lugar“, referiu.

Veja também: Ex-Sporting e o clássico: “Amanhã [Hoje] já somos campeões”

Por último Fucile destaca a importância da previsível conquista do título por parte do Sporting.

O Sporting tem as coisas a correrem bem. Acho interessante que o Sporting esteja na corrida pelo título porque sempre foi uma luta entre Benfica e FC Porto“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!