A estatística desoladora de Portugal no Europeu que desilude qualquer português – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

A estatística desoladora de Portugal no Europeu que desilude qualquer português

A frustração de Cristiano Ronaldo no Portugal-Eslovénia do Euro 2024.

A seleção portuguesa de futebol terminou a sua participação no Euro 2024 com um registo negativo inédito: três jogos consecutivos sem marcar golos numa fase final de Europeus ou Mundiais. Após o empate a zero contra a França nos quartos de final, decidido nos penáltis, Portugal repetiu os resultados dos oitavos de final contra a Eslovénia (0-0) e do último jogo da fase de grupos contra a Geórgia (0-2).

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Martínez e Ronaldo após o Portugal-França (VÍDEO)

Portugal começou o torneio com uma vitória por 2-1 sobre a Chéquia e seguiu com um triunfo de 3-0 contra a Turquia. No entanto, a equipa não conseguiu marcar nos três jogos seguintes, somando um total de 274 minutos sem golos. Este registo é único na história das participações portuguesas em fases finais, onde apenas uma vez anteriormente, no Mundial de 2010, a equipa tinha somado três jogos sem marcar, mas não de forma consecutiva.

Em contraste com os desempenhos passados, como no Mundial de 1966 e no Euro 2000, onde Portugal marcou em todos os jogos, este Euro 2024 destaca-se pela seca goleadora. A falta de eficácia ofensiva foi um dos fatores decisivos para a eliminação da equipa, que agora olha para o futuro com a necessidade de corrigir estas falhas.

Veja também: Inesperado: Sebastián Coates está de saída do Sporting

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version