Nacional

“A 11 pontos do Benfica acredita no título?” – A resposta de Rúben Amorim

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Rúben Amorim falou sobre esta paragem de seleções após a derrota do Sporting com o Boavista.

Veja também: Conhecido benfiquista rendido a Taremi: “Não me falem de piscinas ou de penáltis”

“Acima de tudo já passámos por esta situação. São difíceis em clubes grandes, mas demos a volta. Não estamos a ser consistentes nos resultados, mas nas exibições temos mantido um bom nível. Se olharmos aos jogos que perdemos, o resultado foi injusto, mas isso vale o que vale. Trabalhámos durante a semana com os jogadores que tivemos, aproveitámos todos os minutos para alterar coisas que tivemos de alterar, relembrar coisas que aconteceram no Boavista, olhamos para esses lances”, afirmou.

Não podemos podemos ficar nervosos com a tabela classificativa, mas temos noção. Se durante dois anos fomos tão exigentes e consideramos a época passada escassa, temos de ter noção. Temos de ganhar jogos, é o nosso futuro e o do clube, mas temos de manter a consistência exibicional, temos de melhorar os resultados. Mais vale jogar mal e ganhar; andamos a jogar bem e por vezes não ganhamos“, acrescentou.

Veja também: Juventus decidida em garantir contratação de jogador do Benfica já em janeiro

Questionado sobre a distância de 11 pontos para o líder Benfica, o técnico leonino considera que não vale a pena fazer contas numa fase tão precoce do campeonato.

São 11 pontos, são muitos pontos, estamos na 8.ª jornada e não vale a pena fazer contas. No ano passado senti a equipa ansiosa com 3 pontos de atrasos. O Sporting é sempre candidato a título, mas sabemos o momento em que estamos, no fim faremos as contas. Há muitos pontos e títulos em disputa, não há que pensar na tabela“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!