Internacional

Pedro Acosta Brilha ao Conquistar o Título Mundial de Moto2

Pedro Acosta, piloto de Moto2 da KTM.

Pedro Acosta, o prodígio espanhol do motociclismo, sagrou-se campeão mundial de Moto2 este domingo, após uma performance de alto nível no Grande Prémio da Malásia. O piloto da KTM, que já tinha dado provas do seu talento ao longo da temporada, assegurou o título com uma segunda posição na corrida, consolidando a sua posição de liderança no campeonato.

Veja também: O nome que agrada à SAD do Benfica para substituir Schmidt

Acosta, que terminou a corrida a 7,128 segundos do vencedor, o seu compatriota Fermin Aldeguer da SpeedUp, mostrou uma consistência impressionante ao longo da temporada. Com sete vitórias e 14 pódios em 18 corridas, o espanhol acumulou um total de 320,5 pontos, superando claramente o italiano Toni Arbolino da Mac VDS, que terminou o GP da Malásia na décima posição.

... -

Este é o segundo título mundial para Pedro Acosta em apenas três anos no Campeonato do Mundo, reafirmando o seu estatuto como um dos jovens mais promissores do motociclismo atual. O seu primeiro título foi conquistado em 2021 na categoria de Moto3, onde também deixou a sua marca indelével.

Veja também: Baixa de peso na Seleção para os jogos com Liechtenstein e Islândia

Na categoria de Moto3, a KTM celebrou o sexto título de construtores, numa prova vencida pelo neerlandês Colin Veijer da Husqvarna. O espanhol Jaume Masia da Leopard continua na liderança do campeonato, mantendo uma vantagem de 13 pontos sobre o japonês Ayumu Sasaki da Husqvarna.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário