Nacional

Benfica em risco de descer de divisão – ÚLTIMA HORA

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

Rui Costa e antigos e atuais administradores da SAD do Benfica foram constituídos arguidos, na sequência de uma investigação de um megaprocesso de corrupção entre 2016 e 2020.

Veja também: O enorme discurso do capitão do Casa Pia após travar o FC Porto (VÍDEO)

Lembra o Correio da Manhã que caso venham a ser provadas as suspeitas de viciação de resultados, é provável que a justiça desportiva entre em ação. Caso venham a ser condenados, os encarnados podem vir a descer de divisão.

O clube que der ou prometer recompensa a elemento da equipa técnica ou jogador da equipa adversária, com vista à obtenção dos fins assinalados nos artigos anteriores, será punido com as sanções previstas no n.º 1 do artigo 62.º”, onde se estipula” a sanção de desclassificação e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar“, pode ler-se no regulamento da Liga.

Veja também: Gesto de Marcano após nulo no Casa Pia-FC Porto já é viral (Vídeo)

A justiça criminal também pode o Benfica desportivamente e ainda todos os envolvidos de forma individual. De qualquer forma, convém relembrar que se tratam de cenários hipotéticos, que acontecerão em caso de uma condenção.

3 comentários

  • Engraçado, alguem se substitui a Juizes. Não vale a pena ir a julgamento pois veridito já foi dado aqui por record alias já tinha sido anunciado antes.
    Entretanto prejudica-se o clube que nesta fase dá interessa a alguns.

  • Já andam a dizer isto há 6 anos que vai descer durante 5 anos não podem jogar nas competições europeias perdem os títulos que roubaram aos outros nunca aconteceu agora se for verdade vai ser um terror terramoto na capital corrupta mafiosa de Portugal.

  • Andam a sonhar com ladrões? Então sonhem com o FCP. A corromper o mundo desportivo, há 40 anos. Tenham vergonha. Clube/Adeptos e Comunicação Social.

Deixe um comentário