Nacional

Texto arrasador de José Alberto Carvalho: ‘Ronaldo obrigado por não desistires de ti’

José Alberto Carvalho e Cristiano Ronaldo

José Alberto Carvalho foi mais uma voz a sair em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem sido alvo de duras críticas. O jornalista, que se assume como não sendo um grande fã de futebol, apela para que os portugueses não sejam ingratos e que se unam no apoio ao astro português, sugerindo transformar a janela das casas portuguesa num jardim florido.

Veja também: O único jogador que não festejou o 1º golo de Portugal (FOTO)

Veja o texto do jornalista da TVI abaixo.

“Cristiano Ronaldo e os portugueses.

Ele, e nós, merecem que o extraordinário exemplo de vida, talento e tenacidade de um menino pobre sejam cristalizados no tempo. Aqueles que defendem o “elevador social” só podem encontrar no Ronaldo o mais perfeito exemplo da batalha; do árduo esforço; da dedicação e compromisso; da vontade. Somos um país pequeno, bem o sabemos. Mas se os portugueses não fossem grandiosos já teríamos perecido enquanto nação. Isso nunca aconteceu, porque há figuras entre nós que nos lembram o que somos e do que somos capazes.

Não sou um admirador do futebol enquanto competição, mas quando estão em causa as cores e os símbolos da bandeira ( não há bandeira mais complicada do que a nossa!!!) revejo-me naquela luta, naquela entrega, e, tantas vezes, naquela frustração. Cristiano Ronaldo lutou toda a vida contra tudo: contra as suas circunstâncias; contra a inveja; contra os lobbies (até fazer parte deles); mas nunca perdeu o brilho no olhar de que só são capazes aqueles que verdadeiramente acreditam que é possível moldar o nosso próprio destino. Cristiano Ronaldo é um herói improvável. É nosso. Eu, gostava de lhe dar uma palmada nas costas, abraçá-lo e dizer-lhe: obrigado. E dar-lhe um beijo no rosto de agradecimento por tudo o que ele fez por todos aqueles que não nasceram em berços confortáveis. Queria só dizer-lhe: “obrigado por nunca desistires de ti”.

Um amigo (posso tratar-se assim, António Romano ?) teve uma ideia, um projeto, absolutamente encantador que consiste em transformar todas as janelas de Portugal no maior jardim florido do mundo. Um país que se entrega às flores. E que, com os ensinamentos da sua própria história, quer ter a coragem de dizer ao mundo que a nossa vida só faz sentido se tiver flores e cor. Um gigantesco jardim coletivo! Visto da rua, da varanda do lado, do céu e do espaço.

Não sei porquê, mas esta ideia do Tó Romano e as circunstâncias que envolvem o Cristiano Ronaldo neste momento levaram-me a “ligar os pontos”. Porque não agradecer ao grande Capitão com um jardim florido de todo o país neste Natal ?

Dia 21 de Dezembro está próximo; é o solstício de Inverno; o dia mais curto do ano. Não será a mais improvável metáfora para agradecer o contributo de quem elevou a admiração por aquilo que somos, sendo precisamente – e apenas isso! – aquilo que é ?

Cristiano Ronaldo merece gratidão. Portugal merece o esforço e o exemplo do Cristiano Ronaldo“, pode ler-se.

Veja também: O gesto com Otávio que Félix não imaginava ser possível (FOTO)

4 comentários

  • Este disse tudo e remeteu para as tocas de onde saíram os cobardolas que por clubismo, inveja pelo seu êxito e pela forma honesta como conseguiu sair da miséria para a qual estava condenado e que o têm atacado sem escrúpulos, por ser aquele que até à data de hoje e certamente por muitos anos, o maior embaixador de Portugal e o seu maior futebolista de sempre.

    EGO? Mas quem é que consegue vencer na vida sem ele? Só não o tem os medíocres que durante a sua vida sem objectivos, só sabem criticar e invejar os outros.

  • Tadinho do Ronaldo. Tudo o que deu, e foi muito, à selecção nacional, dá-lhe o direito de ser mal-educado com o nosso seleccionador? O “coninhas” do José Alberto Carvalho acha que sim. Eu acho que NUNCA! Mais: fosse eu o seleccionador e o imbecil do Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro já tinha tirado bilhete para um lado qualquer… Na selecção é que não estava nem nunca mais estaria!…

  • Gostava de ver estes comentários do José Alberto Carvalho, em relação a um dos milhões de sem abrigo, que andam na rua, sem ter que comer e dormir debaixo duma ponte qualquer. Bajular os poderosos é fácil e dá milhões, Defender os necessitados dá problemas. Vergonhosa a atitude deste lambe-botas……………

  • Um boçal e um insurreto, se fôr muito muito rico e o melhor entre os profissionais do seu ofício, deixa de ser boçal e insurreto ???

Deixe um comentário