Nacional

Sporting avança com medida drástica junto da UEFA após a derrota com o Eintracht

Jogadores de Sporting e Eintracht Frankfurt na Liga dos Campeões

O Sporting saiu do embate com o Eintracht Frankfurt com muitas queixas em relação à arbitragem e que consideram ter tido um peso decisivo na saída de cena da Liga dos Campeões, nomeadamente, o lance do penalti de Coates.

Veja também: Imprensa internacional rendida: “Benfica ensina lição” e “Sensação da Champions”

Apesar de publicamente treinador e jogadores não terem feito qualquer referência ao trabalho de Slavko Vincic, os leões vão preparar uma exposição para apresentar à UEFA, conforme conta o diário desportivo Record. O objetivo passa por mostrar ao órgão que rege o futebol europeu como esta situação poderia ter sido evitada se o VAR tivesse revertido a decisão e demonstrar o impacto tanto a nível desportivo como financeiro que esta decisão teve no clube. Com esta derrota os verdes e brancos viram escapar 9,6 milhões de euros.

Veja também: A tarja insultuosa que os adeptos do FC Porto dedicaram a João Félix (FOTO)

De resto, no seu espaço editorial do jornal do Sporting, Miguel Braga arrasou o desempenho do árbitro esloveno.

“Os especialistas foram unânimes em considerar que o lance do penálti, que muda o desenrolar do jogo, foi precedido de falta atacante. Ao minuto 76, Trincão tem um arrancada pela direita e, já perto da área adversária, é travado grosseiramente por Jakic – porém, Slavko Vincic, o mal-afamado juiz da partida, optou por fazer vista grossa e perdoar a expulsão ao jogador da equipa alemã. A estas más decisões, adicionaria apenas mais uma, novamente com os mesmo protagonistas, Vincic e Jakic, relembrando a diferente intransigência demonstrada com o amarelo mostrado a Paulinho (por não ter assinalado a falta evidente que o jogador sofreu e do consequente protesto resultou a sanção disciplinar para o avançado Leonino). Logo aos sete minutos, Jakic travou Arthur numa daquelas jogadas caracterizadas como “ataque prometedor”: falta assinalada e cartão amarelo correspondente. Depois, o jogador croata protestou veemente e mais próximo do árbitro, motivando assobios das bancadas, mas não motivando Vincic a tomar mais qualquer medida”, pode ler-se.

Veja também: A reação mais chocante de adepto do Sporting à derrota na Champions (VÍDEO)

Deixe um comentário