NacionalVídeos

Portugal opera reviravolta épica de 7 minutos após estar a perder por 2-0 no Euro Feminino (Vídeo)

Jéssica Silva celebra golo do empate de Portugal contra a Suíça no Europeu feminino

Portugal arrancou um empate a duas bolas diante da Suíça, em jogo a contar para a 1ª jornada do grupo D do Europeu Feminino.

Veja também: Benfica inicia estágio de pré-temporada em Inglaterra com vitória tranquila diante do Reading (VÍDEO)

A equipa das quinas alinhou com Inês Pereira; Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa, Joana Marchão; Tatiana Pinto, Dolores Silva e Andreia Norton; Ana Borges, Jéssica Silva e Diana Silva.

Já as suíças apostaram em Thalmann; Maritz, Calligaris, Kiwic, Aigbogun; Crnogorcevic, Walti, Maendly, Reuteler; Sow e Bachmann.

Logo aos dois minutos Sow inaugurou o marcador para as helvéticas. Cruzamento rasteiro do lado direito para uma zona frontal, Reuteler não consegue receber, mas ganha depois o ressalto no duelo com Tatiana Pinto e Sow aparece de trás para um forte e colocado remate de primeira a bater Inês Pereira.

Veja também: FC Porto arranca estágio do Algarve com vitória confortável diante de equipa inglesa

Volvidos apenas três minutos a Suíça ampliou a vantagem por Kiwic. Livre de Bachmann batido do lado esquerdo e Kiwic, ao segundo poste, cabeceia para o fundo da baliza.

Veja também: Irmã de Georgina arrasa críticos: “Dêem-lhe tempo, ela acabou de parir. A inveja é tão má”

Mas Portugal viria a reagir. Aos 58 minutos Diana Gomes reduziu para 2-1. Canto batido do lado esquerdo por Ana Borges e Diana Gomes, depois de um primeiro cabeceamento defendido para a frente por Thalmann, desvia com as pernas para o golo.

Aos 65 minutos Jéssica Silva empata a partida a duas bolas. Portugal ganha a bola no meio-campo contrário, no lado direito do ataque, Tatiana Pinto dá segumento à jogada com um belíssimo cruzamento de pé direito e Jéssica Silva, oportuna, na área, desvia de pé direito em antecipação a uma adversária e faz o 2-2.

Veja também: Viu Ronaldo ganhar a Bola de Ouro em 2013 e 9 anos depois atira: “Foi injusto. Eu é que deveria ter ganho”

Com este resultado ascende provisoriamente à liderança do grupo com um ponto, os mesmos que a Suíça. Holanda e Suécia defrontam-se mais logo.

Deixe um comentário