Nacional

Viu Ronaldo ganhar a Bola de Ouro em 2013 e 9 anos depois atira: “Foi injusto. Eu é que deveria ter ganho”

Cristiano Ronaldo na conquista da 5ª Bola de Ouro da carreira em 2017

Foi em 2013 que Cristiano Ronaldo conquista a 2ª das cinco Bolas de Ouro da sua carreira. Na altura, o craque português representava o Real Madrid, batendo na corrida Lionel Messi e Frank Ribéry.

Veja também: Fábio Silva está de saída dos Wolves, tentou o regresso ao FC Porto mas o destino é outro

O português alcançou 27,99 por cento dos votos, contra os 24,72 do argentino e os 23,36 do francês.

Ribéry recordou esse momento, considerando o triunfo de Ronaldo injusto, pela grande temporada que havia protagonizado pelo Bayern de Munique, tendo ajudado o emblema alemão a conquistar tudo o que havia para conquistar: Bundesliga, Taça da Alemanha, Liga dos Campeões, Supertaça Alemã e Mundial de Clubes. Nessa época o avançado francês fez uns impressionantes 55 golos em 55 jogos.

Foi injusto. Tive um ano incrível. Deveria ter ganhado. Alargaram o tempo de entrega dos votos e aconteceu algo estranho. Pareceu-me uma decisão política“, afirmou em declarações ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Veja também: Ronaldo coloca o seu luxuoso jato privado à venda a pensar na sua filha Bella Esmeralda

Sobre o que resta da carreira, Ribéry assume que o ponto final está cada vez mais próximo.

A cabeça ouve o corpo e ajusta-se. Eu quero ir ao máximo, mas para fazer isso, às vezes, tenho de desacelerar e descansar. Aos 39 anos, o corpo às vezes tem algum problema. Dia após dia a linha de meta aproxima-se“, concluiu.

Deixe um comentário