Nacional

FC Porto reage a alegadas suspeitas dos seus negócios – ÚLTIMA HORA

Bandeira do FC Porto exibida pelos adeptos no Estádio do Dragão

O FC Porto emitiu um comunicado em resposta à notícia avançada pela revista Sábado e pela TVI a dar conta de suspeitas do Ministério Público sobre o negócio com a PT/Altice.

Veja também: Adrien Silva reage à mudança de João Mário para o Benfica

Os dragões garantem que nunca interrogados sobre este negócio garantindo que o mesmo foi feito com transparência. Os azuis e brancos negam ainda terem “celebrado qualquer contrato de intermediação e/ou pago qualquer quantia a este título”, quer no negócio com a PT/Altice, quer na transferência de Éder Militão. Assim o clube nega qualquer pagamento de comissão milionária a Bruno Macedo.

Por último o FC Porto deixou a sua nota de repúdio para com as notícias que colocam em causa a transparência dos seus negócios.

Veja também: A reação curiosa de Bruno Fernandes à ida de João Mário para o Benfica

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“No seguimento da publicação da revista Sábado, do grupo Cofina, de 15 de julho de 2021, a FC Porto SAD e o seu Conselho de Administração esclarecem o seguinte:

Nunca a FC Porto SAD e o seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial sobre qualquer das duas matérias referidas, ambas devidamente documentadas com a transparência exigida.

A este título aproveitamos para esclarecer:

A transferência do atleta Éder Militão foi um negócio formalizado documentalmente – constando do respetivo dossier documental as intermediações contratadas -, registado nas instâncias desportivas internacionais, auditado por revisores externos e Conselho Fiscal e devidamente comunicado à CMVM;

O negócio celebrado com a PT/ALTICE em 2015, que garantiu ao Grupo Futebol Clube do Porto uma receita de cerca de 457 milhões de euros em 10 anos, não tendo o Futebol Clube do Porto celebrado qualquer contrato de intermediação e/ou pago qualquer quantia a este título, foi também devidamente formalizado documentalmente, auditado pelos revisores externos e Conselho Fiscal e devidamente comunicado à CMVM.

Repudiamos a utilização por parte do Grupo Cofina do nome do Futebol Clube do Porto e dos membros do Conselho de Administração para montar mais um circo mediático à volta do futebol, para beneficio dos meios de média e nenhum benefício para a Justiça. As referências à FC Porto SAD e ao seu Conselho de Administração na capa e no interior da revista Sábado, num registo deplorável já habitual nas publicações do grupo a que pertence, merecerão a devida reação nos lugares próprios”, pode ler-se no site do FC Porto.

Veja também: Ronaldo criticado por ignorar crianças e fugir para o seu iate de luxo

Deixe um comentário