Nacional

Pepe no FC Porto até aos 40 anos – Já é OFICIAL

Pepe na derrota do FC Porto diante do Marítimo

O FC Porto a renovação de contrato de Pepe. O internacional português de 37 anos vai permanecer de dragão ao peito até 2023, numa altura em que terá 40 anos.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Numa cerimónia realizada no Estádio do Dragão, Pinto da Costa justificou o prolongamento do vínculo do capitão dos azuis e brancos

“Está muito do Pepe no nosso museu. Mas ele não renovou devido ao passado dele, não é um prémio pelo passado. Renovou porque continua a ser uma peça importante e é o melhor central português, daí ser titularíssimo da Seleção. Ele vai durar muitos mais anos, este não será o seu único contrato. Comecei por ele devido aos valores que ele transmite a todos os colegas de equipa. A seguir virão outros, espero fazer renovações com todos. Mas não vou revelar publicamente antes de serem feitas.

É um exemplo para todos, é um excelente professor e isso vê-se pelos excelentes alunos que o seguem. Estou muito feliz e o Pepe também deve sentir-se feliz“, afirmou.

Veja também: Barcelona vai tentar levar Darwin do Benfica já em janeiro

Por sua vez Pepe mostra-se grato com o reconhecimento.

“Obrigado pelas palavras presidente, sabe a importância que esta casa tem na minha vida. Desde o primeiro dia em que entrei soube o que é ser portista e representar um clube com esta dimensão a nível mundial. Quero agradecer ao presidente, à Direção, ao treinador, míster Sérgio Conceição, que faz com que sejamos competitivos, com que possa competir ao mais alto nível com 37 anos. Quando cheguei, nas conversas com o míster, disse-lhe que só queria uma oportunidade para poder competir e lutar por um posto em que pudesse ter níveis de igualdade. Ele disse que com ele se trabalhasse e pedisse o que a equipa pede, era mais um para ajudar. Estou aqui para ajudar mais dois anos e dar o meu grão de areia para levar o clube cada vez mais longe e para que no final possamos festejar títulos, por isso me levanto todos os dias, para somar mais títulos num clube tão grande como o FC Porto”, referiu.

Veja também: “Festejar os golos do Marselha contra o FC Porto?” Villas-Boas responde

O central também não descarta passar dos 40 anos.

“Para mim representa muita coisa. Sou realista e o presidente acabou de dizer que é sobre o rendimento. A idade é só um número, o que vale é o meu rendimento e capacidade em campo e nos treinos. Vocês só veem o jogo, não o trabalho diário, que é o que faz com que cheguemos ao jogo com capacidade. Tenho a felicidade de ter bons treinadores, bons profissionais, que cuidam alimentação, descanso, por isso estou num grande clube como o FC Porto. Até aos 40 e quem sabe se posso ir até aos 42 anos“, concluiu.

Veja também: Ronaldo acaba flash interview com um insólito: “Cristiano is back” (VÍDEO)

Deixe um comentário