Nacional

Sindicato dos Jornalistas arrasa palavras de Lage após o Benfica-Sta Clara

As declarações de Bruno Lage após o Benfica-Santa Clara (3-4) continuam a dar que falar. O treinador dos encarnados revoltou-se com as perguntas sobre o seu futuro perante os maus resultados.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Lage foi mais longe, questionando os jornalistas de promoverem a sua saída a troco de refeições e viagens.

O Sindicato dos Jornalistas pronunciou-se sobre o sucedido, classificando as palavras do treinador das águias como muito graves. A organização exige que Lage se retrate publicamente, caso não tenha provas do que referiu.

Veja também: Filho de Sérgio Conceição de saída do Benfica já com destino marcado

Leia a mensagem na íntegra:

SJ pede provas a treinador do Benfica

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considera graves as declarações proferidas pelo treinador do Sport Lisboa e Benfica, a 23 de junho, no final do jogo com o Santa Clara. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acusou os jornalistas de alegados jogos de influência a troco de refeições e viagens.

Perante a gravidade das acusações feitas, o SJ solicita ao treinador que apresente as provas que sustentam as suas suspeitas, que são graves e põem em xeque toda uma classe profissional.

Na ausência dessas provas, o SJ exige a Bruno Lage que se retrate publicamente e ao Benfica que se demarque das declarações do treinador.

As considerações de Bruno Lage, com a visibilidade que o futebol lhe confere, não podem ficar sem um cabal esclarecimento, a bem da verdade jornalística e desportiva.

O SJ aproveita para reiterar o apelo às Direções dos órgãos de informação, e respetivos profissionais, para que reajam ativamente a este tipo de atitudes, que atentam contra os jornalistas coletivamente, e tomem posição pública contra as mesmas.

Deixe um comentário