Nacional

O momento em que Pinto da Costa decidiu não renovar com Conceição em 2023

Pinto da Costa e Sérgio Conceição no avião após vitória na Liga dos Campeões.

Em mais uma revelação do livro Azul até ao fim, Pinto da Costa afirmou que, em 2023, tomou a decisão de não renovar com Sérgio Conceição após a eliminação do FC Porto frente ao Inter Milão nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Veja também: Pinto da Costa revela os jogadores traidores que não quer no seu funeral

As declarações do técnico após esse jogo terão sido o ponto de rutura para o então presidente.

... -

A minha última aposta como treinador foi Sérgio Conceição, então treinador do Nantes. Contra a vontade de muitos, assumi essa contratação, na certeza de que triunfaria, como felizmente triunfou. Mas, porque faço da lealdade uma condição essencial para conviver, depois das declarações de Sérgio Conceição após o jogo FC Porto-Inter, não tenho condições de pensar em renovação, e depois desta desilusão, disse a mim mesmo: BASTA!“, lê-se no livro.

No entanto, Pinto da Costa acabaria por se recandidatar à presidência do clube e renovar com o treinador durante a semana das eleições, mostrando que, apesar da sua decisão inicial, o compromisso com o projeto desportivo prevaleceu.

Veja também: Octávio Machado surpreende e diz torcer pela “portização” do Sporting

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário