Internacional

Rosario Central paga transferência de Di María, 30 anos depois

Ángel Di Maria a fazer a sua celebração característica após golo pelo Benfica.

O Rosario Central, clube argentino onde Ángel Di María deu os primeiros passos no futebol, concretizou finalmente o pagamento da sua contratação, feita há 30 anos, ao Club Atlético El Torito. Na altura, o negócio foi fechado por 26 bolas de futebol, um acordo simbólico que visava reforçar as escassas condições da pequena equipa argentina.

Veja também: Bruno Lage: “Vou avisar a minha família que vou dormir no Seixal”

Germán Ángel, presidente do Club Atlético El Torito, revelou que o pagamento demorou três décadas a ser feito, mas que o clube nunca reclamou devido à confiança depositada no acordo.

... -

O dirigente da altura pensou na necessidade imediata e tentou reforçar os recursos do El Torito. As bolas nunca chegaram, mas nunca reclamámos porque o acordo foi feito de palavra”, contou Germán Ángel, em declarações ao programa Siempre Juntos, da Cadena 3 Rosario.

Apesar do longo atraso, o pagamento foi finalmente concretizado, e o dirigente mostrou-se compreensivo.

Foi um gesto bonito, e estamos gratos, pois há uma necessidade terrível no clube”, afirmou, frisando o papel social de Di María. O presidente revelou que o ex-jogador do Real Madrid e do Paris Saint-Germain, agora ao serviço do Benfica, é uma referência importante para os jovens do clube.

Veja também: Adepto invade o Polónia-Portugal e a reação de Ronaldo corre mundo

Di María mudou-se em 1995 para as camadas jovens do Rosario Central, aos sete anos, depois de ter sido detetado pelos olheiros do clube. O jogador argentino construiu desde então uma carreira de sucesso, com passagens por alguns dos maiores clubes europeus e conquistas que incluem a Liga dos Campeões e a Copa América.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário