Nacional

Silas deixa o comando técnico do Marítimo após cinco jogos

Jorge Silas quando treinava o Marítimo.

Jorge Silas está de saída do comando técnico do Marítimo, apenas cinco jogos depois de ter assumido o cargo. A informação foi avançada pela RTP Madeira, que revelou que o treinador de 48 anos terá apresentado a sua demissão numa reunião com a SAD do Marítimo na manhã de quarta-feira. Apesar de ter orientado o treino do dia, a saída de Silas deverá ser oficializada nas próximas horas.

Veja também: Os dois jovens talentos que podem ser aposta de Amorim na Taça

Silas chegou ao Marítimo no início de setembro, sucedendo a Fábio Pereira, com o objetivo de revitalizar a equipa. No entanto, os resultados não corresponderam às expectativas. Sob o comando de Silas, o Marítimo somou duas vitórias, um empate e uma derrota no campeonato, mas a eliminação precoce na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, no prolongamento, acabou por precipitar o fim da sua ligação ao clube insular.

... -

Com a saída iminente, Ricardo Chíxaro, adjunto de Silas e madeirense de origem, será o responsável por orientar o treino agendado para esta quinta-feira, às 10 horas, na Ribeira Brava. Chíxaro está ligado ao Marítimo desde 2018 e poderá assumir interinamente o comando técnico até à nomeação de um novo treinador.

Veja também: Acordo entre Benfica e Schmidt: O valor milionário da indemnização

Esta será a segunda saída de Silas de um clube num curto espaço de tempo, depois de uma passagem também curta pelo Belenenses SAD. O futuro do técnico é incerto, mas o Marítimo já procura uma nova solução para reverter o seu percurso no campeonato e evitar complicações na luta pela manutenção.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário