Nacional

O plano do Cruzeiro para manter ex-FC Porto Gabriel Veron

Gabriel Veron, jogador do FC Porto

O Cruzeiro, clube brasileiro que atualmente tem Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto, delineou um plano estratégico para prolongar a permanência do extremo além de dezembro, altura em que termina o empréstimo. Embora ainda não tenha contactado oficialmente os dragões, o emblema mineiro está a trabalhar para convencer o FC Porto a ceder o jogador por mais uma época, argumentando que Veron poderá atingir o seu pico de valorização em 2025.

Veja também: Polacos festejam a valer o golo de Ronaldo no Polónia-Portugal

O jogador brasileiro, que sofreu várias lesões ao longo deste ano, está a recuperar a sua forma e o Cruzeiro acredita que uma continuidade poderá ser benéfica para todas as partes. Existe uma cláusula de compra de 10 milhões de euros que o Cruzeiro não pretende acionar, preferindo uma solução de partilha dos direitos económicos, caso o FC Porto não aceite prolongar o empréstimo. Em Belo Horizonte, Veron tem sido uma peça importante na reta final da temporada, marcando quatro golos e fazendo uma assistência em 27 jogos.

... -

Veja também: Adepto invade o Polónia-Portugal e a reação de Ronaldo corre mundo

A permanência de Veron no Cruzeiro pode depender também da qualificação do clube para a Taça Libertadores ou da conquista da Taça Sul-Americana, competições que aumentariam a visibilidade do jogador e poderiam justificar uma nova cedência. O agente de Veron, Fábio Melo, já deu a entender que está aberto a várias soluções, desde que permitam ao extremo continuar a evoluir em Belo Horizonte.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário