Nacional

Benfica arrasa arbitragem após vitória polémica do Sporting

Equipa de futebol feminino do Benfica 2023/24.

O Benfica emitiu um comunicado no último domingo, após a polémica vitória do Sporting sobre o Damaiense SAD por 1-0, em que um penálti, já nos instantes finais da partida, foi amplamente contestado pelas jogadoras da equipa da casa. No documento, o clube encarnado pediu mudanças significativas ao nível das arbitragens no futebol feminino em Portugal.

Veja também: Portugal ou Angola? Florentino já decidiu a seleção que vai representar

O Benfica tem sido um dos maiores promotores do desenvolvimento da modalidade em Portugal, com um forte investimento nos últimos anos que resultou em melhorias a nível interno e internacional, refletindo-se também nas seleções nacionais. Contudo, as águias acreditam que o crescimento sustentado do futebol feminino só será possível com uma aposta mais forte na qualidade das arbitragens.

... -

O clube defende que “uma maior qualidade, rigor e exigência” no setor da arbitragem é essencial para garantir a competitividade da modalidade em Portugal e permitir que o futebol feminino continue a crescer, tanto no cenário nacional como internacional.

É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada“, pode ler-se no comunicado do Benfica.

Veja também: Benfica ganha ‘reforço’ de peso para a Taça de Portugal

Esta posição surge numa altura em que o clube já demonstrou a sua ambição em tornar o futebol feminino num pilar importante do desporto em Portugal, e as críticas às arbitragens são vistas como uma chamada de atenção para a necessidade de evolução e profissionalização da modalidade.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário