Internacional

Manchester United regista pior início de época em 35 anos

Bruno Fernandes no Manchester United-Bournemouth.

O Manchester United atravessa um dos piores momentos da sua história recente, registando o pior início de temporada dos últimos 35 anos. Após oito jornadas da Premier League, os red devils somam apenas oito pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e três derrotas. O empate a zeros contra o Aston Villa no último domingo prolongou a crise da equipa orientada por Erik ten Hag, que ocupa agora o 14.º lugar da tabela classificativa.

Veja também: O gesto de Nico González com o apanha-bolas herói no FC Porto-Braga (VÍDEO)

Esta é a pior prestação do clube desde a temporada de 1989/90, quando a equipa, então treinada por Sir Alex Ferguson, acumulava sete pontos à mesma altura do campeonato. Nessa época, o United terminaria na 13.ª posição, mas o resto, como se sabe, é história, com Ferguson a guiar o clube a 13 títulos de campeão inglês nos anos seguintes.

... -

Com a atual equipa a apresentar um futebol longe do esperado, as críticas têm-se avolumado, principalmente em relação à falta de soluções ofensivas e à irregularidade defensiva. Bruno Fernandes e Diogo Dalot, os dois internacionais portugueses do plantel, também têm sofrido com a falta de rendimento coletivo. O técnico Erik ten Hag está sob pressão crescente, sabendo que a margem de erro é cada vez menor.

Veja também: O gesto do Benfica com adeptos após jogo adiado na Choupana

O Manchester United voltará a competir no próximo dia 19 de outubro, quando receber o Brentford, numa partida em que a equipa tentará reverter este início de época desastroso. Resta saber se este será o ponto de viragem ou o prolongamento de uma crise que tem inquietado os adeptos em Old Trafford.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário