Internacional

Reveladas as críticas que Ronaldo ouvia no Man. United: ‘Os mais velhos malhavam nele’

Ronaldo celebra golo nos tempos de Manchester United

Nicky Butt, antigo médio do Manchester United, revelou numa entrevista à rádio TalkSPORT que Cristiano Ronaldo não teve uma adaptação fácil nos seus primeiros tempos no clube inglês.

Veja também: Jesus diz que percebeu por que o Benfica não ganha ao ver Marcos Leonardo no treino

Segundo Butt, Ronaldo era frequentemente criticado pelos colegas de equipa mais experientes devido ao seu estilo de jogo, que incluía muitos dribles e, por vezes, simulações que não agradavam aos veteranos do plantel.

... -

Ronaldo era muito jovem quando chegou ao United, e tinha muitos pequenos defeitos no seu jogo. Driblava demasiado, e às vezes caía com facilidade. Lembro-me de ver os mais velhos a darem-lhe uma ‘malha’ nos treinos, sempre que ele fazia essas coisas. Diziam-lhe: ‘Levanta-te. Não se fazem mergulhos neste clube‘”, recordou Butt, que partilhou balneário com Ronaldo nos primeiros anos do craque português em Old Trafford.

No entanto, o antigo jogador foi claro ao sublinhar a transformação impressionante que Ronaldo teve ao longo dos anos, afirmando que o seu trabalho árduo e dedicação o levaram a atingir níveis extraordinários no mundo do futebol.

Todos sabíamos que ele tinha talento, mas uma coisa é ter talento, outra é transformar esse talento em sucesso. Ele fez isso de uma forma incrível. Para ser um dos melhores do mundo, não basta ser talentoso, é preciso ser uma pessoa extraordinária. E ele é”, elogiou Butt.

Veja também: Nuno Lobo arrasa Vítor Bruno após derrota do FC Porto na Liga Europa

O momento em que Nicky Butt percebeu que Ronaldo estava destinado a ser um dos melhores do mundo aconteceu quando o português brilhou num jogo contra o Fulham: “Estava no Newcastle na altura, e vi o Ronaldo a pegar no jogo e a driblar oito jogadores. Foi aí que pensei: ‘Uau, ele passou para o próximo nível.’ A partir desse momento, soube que ele estava entre os melhores“.

Cristiano Ronaldo viria a vencer a sua primeira Bola de Ouro em 2008, solidificando a sua posição como um dos maiores jogadores da história do futebol.

Veja também: Aníbal Pinto abandona CMTV e já tem substituto – ÚLTIMA HORA

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário