Internacional

Podence expulso após ouvir insulto racista contra colega

Daniel Podence, jogador do Wolverhampton.

O avançado português Daniel Podence foi expulso num jogo amigável entre o Wolverhampton e os italianos do Como, após ter agredido um adversário que proferiu insultos racistas contra o seu colega de equipa Hwang Hee-chan. O incidente ocorreu esta segunda-feira e foi noticiado pelo Express&Star, causando um impacto significativo no clube inglês.

Veja também: Benfica e FC Porto podem ver voar os 50M€ do Mundial de Clubes

Gary O’Neil, treinador do Wolves, comentou o incidente no site oficial do clube, lamentando profundamente o comportamento racista do adversário.

... -

Hwang Hee-chan ouviu um comentário racista, o que é realmente dececionante. Falei com ele sobre o assunto, perguntei-lhe se queria retirar a equipa de campo, mas ele quis que a equipa continuasse e fizesse o seu trabalho“, afirmou o técnico. Esta reação reflete a determinação do jogador em manter o profissionalismo e a solidariedade com os colegas de equipa, apesar da situação difícil.

Veja também: Trincão ‘confessa’ que gostou de ver Portugal fora do Euro 2024

O Wolverhampton já anunciou que irá apresentar uma queixa formal junto da UEFA devido ao comportamento do adversário. A partida terminou com uma vitória inglesa por 1-0, com um golo de Matt Doherty. Este episódio sublinha a necessidade contínua de combater o racismo no desporto e proteger os atletas de tais comportamentos inaceitáveis.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário