Nacional

Madureira pediu para sair da prisão e esta foi a resposta da justiça

Fernando Madureira em apoio ao FC Porto nos Super Dragões.

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) decidiu hoje manter em prisão preventiva Fernando Madureira, ex-líder da claque do FC Porto Super Dragões, e libertar Hugo Carneiro, conhecido por ‘Polaco’, no âmbito da Operação Pretoriano. Segundo a decisão, a que a Lusa teve hoje acesso, os juízes desembargadores decidiram negar provimento ao recurso de Fernando Madureira, que se encontra em prisão preventiva.

Veja também: Nuno Gomes arrasa Roberto Martínez: ‘Não consigo perceber…’

O TRP decidiu igualmente negar provimento ao recurso de Sandra Madureira, vice-presidente dos Super Dragões e mulher de Fernando Madureira, mantendo as medidas de coação a que se encontra sujeita, designadamente apresentações trissemanais na esquadra policial mais próxima da sua residência e nos dias e horas em que decorra jogo, nacional e/ou internacional, que envolva a equipa principal de futebol profissional do FC Porto.

... -

Sandra Madureira está ainda proibida de contactar qualquer interveniente processual no processo, de entrar em qualquer recinto desportivo onde se realizem espetáculos desportivos de qualquer modalidade e/ou escalão referente ao FC Porto e de frequentar a sede dos Super Dragões.

O TRP decidiu ainda julgar parcialmente provido o recurso do arguido Hugo Carneiro, conhecido por ‘Polaco’, revogando a prisão preventiva que lhe tinha sido aplicada.

Veja também: Sofia Oliveira está farta e revolta-se contra Ronaldo após o Portugal-Eslovénia (VÍDEO)

Além do Termo de Identidade e Residência, este arguido passa a ter de se apresentar na esquadra mais próxima da sua residência três vezes por semana e nos dias e horas em que decorra jogo, nacional e/ou internacional, que envolva a equipa principal de futebol profissional do FC Porto.

O TRP determinou ainda a interdição de Hugo Carneiro de acesso e permanência em recinto desportivo onde se realizem espetáculos desportivos de qualquer modalidade e/ou escalão e/ou quaisquer acontecimentos relacionados com o desporto do FC Porto.

Fica ainda obrigado a não contactar, por qualquer meio, com qualquer interveniente processual dos presentes autos, à exceção de familiares diretos, bem como quaisquer elementos da direção dos Super Dragões e de não frequentar a sede da claque.

Veja também: Ronaldo deixa mensagem aos críticos após o Portugal-Eslovénia

Em 31 de janeiro deste ano, a PSP deteve 12 pessoas – incluindo dois funcionários do FC Porto e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira -, no âmbito da Operação Pretoriano, que investiga os incidentes verificados numa AG extraordinária do clube.

Em causa estão crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação.

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário