NacionalVídeos

Diogo Costa foi a muralha que se ergueu para levar Portugal aos ‘quartos’

Diogo Costa celebra vitória de Portugal diante da Eslovénia no Euro 2024.

Portugal assegurou um lugar nos quartos de final do Euro 2024 ao vencer a Eslovénia no desempate de grandes penalidades (3-0), depois do nulo que persistiu após o prolongamento.

Veja também: A mensagem forte de Ronaldo antes do Portugal-Eslovénia (Fotos)

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa, Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; Palhinha e Vitinha; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rafael Leão; Ronaldo.

... -

Já os eslovenos apostaram em Oblak, Karnicnik, Drkusic, Bijol e Balkovec; Stojanovic, Cerin, Elsnik e Mlakar; Sporar e Sesko.

A partida podia ter ficado resolvida ainda no prolongamento, quando Portugal dispôs de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Diogo Jota. No entanto, chamado a converter, Cristiano Ronaldo viu Oblak travar o seu remate.

Veja também: UEFA aplica castigos pesados após invasões nos jogos de Portugal

Já no intervalo do prolongamento, Ronaldo não conteve as lágrimas de frustração.

Veja também: Jornalista arrasa titularidade de Diogo Costa na Seleção Nacional (VÍDEO)

Perto do final do prolongamento, Diogo Costa protagonizou uma enorme defesa. Pepe perde a bola em zona proibida, isolando Sesko. No entanto, o guarda-redes defendeu o remate que parecia um golo certo.

No desempate de penáltis, Diogo Costa defendeu os três remates dos eslovenos, enquanto Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva converteram.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário