Nacional

Vem aí concorrência forte para Franco Israel na balisa do Sporting

Franco Israel, reforço do Sporting para a baliza

O Sporting está determinado a reforçar a posição de guarda-redes este verão, com a contratação de um jogador experiente para competir com Franco Israel. O uruguaio, que realizou 23 partidas esta temporada, mostrou sinais de crescimento reconhecidos por Rúben Amorim, mas a necessidade de um guardião com mais experiência é evidente, especialmente após a saída de Adán, que foi o titular durante três épocas.

Veja também: Nápoles de olho em craque do Sporting para substituir Kvaratskhelia

Franco Israel, que chegou da Juventus em 2022, teve uma temporada de altos e baixos. Participou em jogos decisivos, como as semifinais da Taça da Liga contra o SC Braga e a primeira meia-final da Taça de Portugal contra o Benfica. No entanto, o jovem de 24 anos ainda está em fase de desenvolvimento e uma cirurgia ao joelho direito afastou-o dos últimos jogos da época.

... -

Diogo Pinto, de 19 anos, que terminou a temporada como titular devido às lesões de Adán e Israel, deverá continuar a evoluir no clube. Utilizado nas últimas jornadas do campeonato e na final da Taça de Portugal, Pinto é visto como um jogador promissor e manterá o estatuto de terceiro guarda-redes. O Sporting está atento ao mercado para encontrar um guarda-redes que possa rivalizar com Israel, garantindo assim uma competição saudável e um maior nível de segurança na baliza.

Veja também: Benfica pode vir a ter baixa de peso no arranque da próxima época

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário