adeptos-logo
Nacional
26/01/25

A reação de Lage à saída de Rui Costa antes do fim do Casa Pia-Benfica

Bruno Lage não escondeu a frustração após a derrota do Benfica frente ao Casa Pia por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Bruno Lage não escondeu a frustração após a derrota do Benfica frente ao Casa Pia por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o treinador das águias foi crítico, apontando os erros repetidos que a equipa comete e a falta de resposta durante grande parte do encontro.

Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)

Análise ao jogo
• “Antevimos um jogo difícil pela qualidade do adversário e pelo contexto, mas não estava de longe a prever um jogo assim. Tivemos uma boa entrada nos primeiros 30 minutos, marcámos um golo e criámos oportunidades. Depois disso, deixámos de ser a mesma equipa. Muito mérito do Casa Pia, mas também muito demérito nosso. Há coisas que temos de mudar rapidamente, porque são três pontos preciosos perdidos. Os nossos adeptos fizeram 90 minutos fantásticos a apoiar, mas só correspondemos em 30 minutos.”

Os erros da equipa
• “A forma como sofremos os golos, especialmente o primeiro e o terceiro, é inaceitável. São erros que se repetem. Não travamos transições, não cometemos a falta quando é necessário, e isso custa-nos caro. Trabalhamos sobre isso, falamos sobre isso, mas há coisas que não mudam só com os treinos”.

Rui Costa deixou o camarote antes do final

Sobre a saída visivelmente irritada do presidente Rui Costa antes do apito final, Bruno Lage afirmou:
• “Saímos todos irritados, eu particularmente. Estes 60 minutos não se podem repetir. É um nível exibicional que não é aceitável para o Benfica. A exigência tem de ser sempre máxima, e hoje tínhamos obrigatoriamente que vencer este jogo”.

Veja também: A posição do FC Porto sobre o pagamento da cláusula de Anselmi

Responsabilidade partilhada

O treinador destacou que a responsabilidade pelos erros é coletiva:
• “Quando digo que há coisas que não passam só por nós, falo da equipa técnica e dos jogadores. Somos nós que treinamos e jogamos. Continuamos a cometer erros como na construção ou na transição. Precisamos de ter mais experiência e capacidade para evitar isso. Somos nós que temos de mudar.”

Próximos desafios

Com esta derrota, o Benfica vê o Sporting aumentar a vantagem para seis pontos na liderança da Liga. A equipa de Bruno Lage terá agora de recuperar rapidamente o nível exibicional, tanto para o campeonato como para os desafios europeus.

Veja também: Flop de 14M€ foi devolvido ao Benfica antes do fim do empréstimo

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!