adeptos-logo
Nacional
20/10/25 às 18:09

Técnico do Newcastle concorda com boca de Mourinho sobre clássico no Dragão

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, projetou esta segunda-feira o embate frente ao Benfica. Saiba mais.

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, projetou esta segunda-feira o embate frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, destacando o trabalho de José Mourinho e reconhecendo a urgência de pontos para as duas equipas.

Não estacionaram o autocarro contra o FC Porto. Estavam bem organizados e também atacaram, especialmente na segunda parte. Aqui também terão momentos em que nos vão ameaçar”, analisou o técnico inglês, em conferência de imprensa.

Veja também: Filho de Ronaldo chamado para novo escalão da Seleção Nacional

Howe não poupou nos elogios ao homólogo português: “É alguém que admiro, joguei contra ele anteriormente, na Premier League. Enquanto treinador mais jovem, admirava realmente as equipas que ele construía, em particular o Chelsea. Era um visionário, alguém que quebrou barreiras sobre a forma de lidar e fazer determinadas coisas. É um dos melhores de sempre da Premier League. Causou um impacto enorme, as equipas dele tinham uma aura, eram difíceis de bater e aprendi muito com as equipas dele no início da minha carreira”.

O técnico dos magpies sublinhou ainda o impacto da carreira de Mourinho: “Segui o sucesso dele em três clubes e três ligas, incrível o que ele atingiu na carreira dele. É sempre uma grande oportunidade para os clubes que defrontam as equipas dele e estou ansioso, penso que vai ser um grande jogo”.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)

Apesar do prestígio europeu do adversário, Howe lembrou os problemas do Newcastle neste arranque de temporada. A equipa ocupa o 13.º lugar da Premier League, com apenas 9 pontos em oito jogos. “Frustração é o sentimento. Acho que estamos muito perto de ser algo mais e obter melhores resultados do que temos. Acho que o desempenho da equipa tem sido forte, temos sido muito bons defensivamente, embora tenha havido alguns lapsos contra o Brighton pelos quais fomos punidos. Estamos a trabalhar muito para tentar criar oportunidades. Tu fazes a tua própria sorte e só podes virar as coisas fazendo as coisas certas continuamente. Não acho que estejamos longe, só temos de manter as nossas crenças”, afirmou.

Na Liga dos Campeões, o Newcastle soma já uma vitória em dois jogos, enquanto o Benfica procura os primeiros pontos nesta fase. O histórico entre os dois clubes sorri às águias: em 2012/13, no mesmo palco de St. James’ Park, empataram 1-1 na Liga Europa, seguindo rumo à final da competição.

Veja também: Ex-jogador treinado por Mourinho perde a vida na Namíbia

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!