adeptos-logo
Internacional
27/12/24

Amorim supera registo negativo de Ten Hag no Man. United

Ruben Amorim está a enfrentar um difícil processo de adaptação em Inglaterra. Saiba mais pormenores.

Ruben Amorim está a enfrentar um difícil processo de adaptação em Inglaterra, e o arranque da sua aventura ao comando do Manchester United tem gerado questionamentos.

Veja também: Jesus arrisca discurso em inglês nos Globe Soccer Awards e deu nisto (VÍDEO)

Após a derrota frente ao Wolverhampton (0-2), o treinador português já soma cinco desaires em todas as competições, ultrapassando o registo do seu antecessor, Erik ten Hag, que saiu em outubro.

Resultados abaixo das expectativas

Amorim assumiu a equipa a 24 de novembro, estreando-se com um empate frente ao Ipswich (1-1). Apesar de ter alcançado vitórias na Liga Europa contra o Bodo/Glimt e o Viktoria Plzen, o cenário na Premier League tem sido preocupante. A única exceção foi a reviravolta frente ao rival Manchester City (2-1). As restantes partidas pintam um quadro desolador:
 • Arsenal (0-2)
 • Nottingham Forest (2-3)
 • Bournemouth (0-3)
 • Wolves (0-2)

Além disso, o técnico foi eliminado da Taça da Liga pelo Tottenham (3-4), acumulando um total de cinco derrotas em 11 jogos.

Veja também: Ronaldo vence prémio nos Globe Soccer Awards e deixa bicada à Bola de Ouro

Comparação com Erik ten Hag

Amorim já ultrapassou o número de derrotas de Ten Hag na presente temporada. O neerlandês, que iniciou a época, saiu em outubro com um registo de quatro desaires na Premier League:
 • Brighton (1-2)
 • Liverpool (0-3)
 • Tottenham (0-3)
 • West Ham (0-2)

Além disso, empatou com o Twente e o FC Porto na Liga Europa, antes de ser substituído. Quando saiu, o Manchester United ocupava o 13.º lugar na tabela, e atualmente está em 14.º.

Interino com melhor registo

Entre a saída de Ten Hag e a chegada de Amorim, o clube foi comandado interinamente por Ruud van Nistelrooy, que surpreendeu com um desempenho notável:
 • 3 vitórias (Leicester, duas vezes, e PAOK)
 • 1 empate (Chelsea)

Veja também: João Pereira foi insultado e teve um gesto na saída que dá que falar

Tolerância e desafios

Apesar dos resultados negativos, Ruben Amorim está a beneficiar de uma tolerância maior por parte da direção, que parece disposta a dar tempo ao técnico português para implementar as suas ideias. No entanto, a realidade é dura: o Manchester United apresenta, neste momento, o segundo pior registo na Premier League desde a chegada de Amorim, apenas à frente do lanterna vermelha Southampton.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!