Luís Filipe Vieira comentou esta quarta-feira a nomeação de João Pinheiro para arbitrar o dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para sábado.
Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting
O antigo presidente das águias confessou-se surpreendido pela escolha do árbitro minhoto, especialmente pelo facto de este ter apitado recentemente um jogo europeu.
“Fiquei surpreendido, pensei que houvesse mais árbitros. Fez um jogo há 24 horas e vai fazer um dérbi… Mas não sou eu que escolho os árbitros”, afirmou à entrada do Tribunal Judicial de Lisboa.
Pinheiro será o juiz do encontro entre Chelsea e Djurgården, na segunda mão da meia-final da Liga Conferência, disputado na quarta-feira, o que significa que terá apenas dois dias de intervalo antes de apitar o dérbi.
Vieira fora da Luz… sem convite
Questionado sobre se marcará presença no Estádio da Luz para o clássico, Vieira foi direto:
“Acha que alguma vez me convidaram? Nunca me convidaram”.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
Apesar da ausência, deixou palavras de apoio aos encarnados:
“O Benfica tem de ganhar, estou mais que confiante. Precisamos de uma grande onda vermelha, aquilo bem cheio, a gritar, a apoiar”.
Declarações surgem no contexto do julgamento “Saco Azul”
As declarações de Vieira surgiram à margem do julgamento do processo “Saco Azul”, no qual o ex-presidente é arguido por três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documento. A SAD do Benfica, bem como a empresa Benfica Estádio, também respondem neste processo por crimes semelhantes.
Veja também: 🎬 Quando o Vaticano vai ao cinema: cardeais assistem a “Conclave” para se prepararem para… o conclave real